
Antídoto para conflitos sociais
(São Paulo, brpress) - Mostra Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito reúne relatos de superação da violência por meio de projetos e experiências culturais.
(São Paulo, brpress) – De quarta a sexta (19 a 21/05), o Antídoto − Mostra Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito promove, no Itaú Cultural com transmissão via web, debates com convidados de diversas partes do mundo: Brasil, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, México, Paquistão, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Zâmbia.
Testemunhas de conflitos diversos, eles trazem relatos de superação da violência por meio de experiências relacionadas à música, às artes visuais, ao teatro, ao cinema e ao jornalismo. Os debates serão transmitidos ao vivo em inglês e português, com espaço para perguntas e comentários dos internautas. Então, se você não está em São Paulo, acompanhe a transmissão pelo site www.itaucultural.org.br/antidoto. Confira a programação do seminário:
Quarta (19/05)
19h – Relatos da República Democrática do Congo e da Zâmbia, com Claudel Tshibangu (RDC), Penelope Machipi (Zâmbia) e Regina Lialabi-Handongwe (Zâmbia)
21h – Ativismo e Expressão Criativa: Fomento, Articulação e Ação, com Farida Batool (Paquistão) e Todd Lester (Estados Unidos)
Quinta (20/05)
19h – Cartoon, Teatro e Música, com Paul Heritage (Inglaterra) e Sharad Sharma (Índia)
21h – Música & Preconceito, com Edi Rock (Brasil) e Rômulo Costa (Brasil)
Sexta (21/05)
19h – Depois de Bangu III e Talavera Bruce, com Ivone Mendonça – Gaúcha (Brasil) e Ziquinho (Brasil)
21h – Mergulho na Realidade, com Agustín Estrada Ortiz (México), dr. Carlos Oliveira (Brasil) e Sorious Samura (Serra Leoa)
Saiba mais sobre os participantes e assista aos debates das outras edições em www.itaucultural.org.br/antidoto.
Entrada franca (214 lugares).
Sala Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149; (11) 2168-1777; metrô Brigadeiro; [email protected]; twitter.com/itaucultural