Jason Mraz agradece
(brpress) - Cantor norte-americano, cuja balada I´m Yours rendeu-lhe o Grammy de melhor música do ano, faz seis shows do Brasil da turnê Gratitude Café, a partir deste sábado (21/11), em Curitiba. Fã do hinduísmo, ele se diz "bissexual de mente aberta". Valmir Costa conta mais.
(brpress) - Sim, você pode não associar a imagem do cantor norte-americano Jason Mraz a sucessos como a romântica I´m Yours, que pode ser ouvida em comercial de TV e/ou na novela A Favorita. Esta canção rendeu o Grammy de melhor música do ano. Pois Jason Mraz está em solo brasileiro para seis shows da turnê Gratitude Café, que acontecem em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Rio, Brasília e Belo Horizonte, a partir deste sábado (21/11).
Outras músicas, como a romântica Lucky – cantada em dueto com Colbie Caillat –, também soam conhecida em nossos ouvidos. Todas fazem parte do álbum We Sing. We Dance. We Steal Things, lançado no ano passado. Com o nome inspirado na obra do artista plástico escocês David Shrigley, o disco rendeu a Mraz a terceira colocação na parada Billboard 200.
Escala sul-americana
O Brasil é o primeiro pais da América do Sul a receber a turnê que já passou pelos demais continentes. Celebrando dez anos de carreira, quando lançou o disco independente A Jason Mraz Demonstration (1999), quando tinha 22 anos, Janson Mraz é considerado uma revelação.
Seu sucesso começou em 2002, quando assinou contrato com a Elektra Records. Já no seu primeiro disco profisional, Waiting for My Rocket to Come, chegou ao segundo lugar da parada da Billboard. Abriu show de nomes famosos como Alanis Morissette, na turnê Jagged Little Pill Acoustic, e até dos Rolling Stones.
Espiritualizado e bissexual
Em 2006, Jason fez sua primeira turnê pela Europa com o lançamento do álbum Selections for Friends, disponibilizado apenas na internet. Leitor dos livros hinduístas, depois de passar uma temporada na Índia, o cantor se mostra esotérico ao seu estilo de vida. “A cada duas semanas, vou dar um tempo em casa, abraçar meu gato, lavar minha roupa, e dizer obrigado. Então, saio e trabalho mais. Agora existem algumas novas regras e um novo eu”, comenta.
Beijado por um amigo gay, Jason se diz "bissexual mente aberta", conforme afirmou em 2005, em entrevista à revista Genre. Não é de hoje que as pessoas levantam suspeita sobre a heterossexualidade do cantor, que não tem problemas de falar da sua sexualidade. Porém, completou: “Nunca tive um relacionamento sexual com um homem. Se acontecer um dia, tudo bem”.
Mraz contou ainda que tinha um amigo gay com quem saia praticamente quase todos os dias. E que levou cerca de três meses para se tocar: “Oh, meu Deus, estamos namorando!”. O cantor lembra que, antes de se mudar para a Califórnia, seu amigo lhe deu um forte beijo na boca de despedida. “Foi uma experiência que eu nunca tive antes. Infelizmente ele tinha mais pelos no rosto do que eu gosto”, disse.
Quando deu a entrevista à Genre, o cantor estava com uma namorada, mas não deixou de dizer que gostava do jeito masculino dela: “Ela é bem moleca, se isso ajuda”.
Shows no Brasil:
Dia 21/11 – Curitiba
Lupaluna Festival
Dia 22/11 – São Paulo
Festival Natura Nós – About Us
Dia 24/11 – Porto Alegre
Pepsi On Stage
Dia 26/11 – Rio de Janeiro
Vivo Rio
Dia 28/11 – Brasília
Marina Hall;
Dia 29/11 – Belo Horizonte
Chevrolet Hall
Mais informações sobre os shows no hotsite http://jasonmrazbr.com/show/
(Valmir Costa, do MundoMais/Especial para brpress)