Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Julia Mestre: cantora e compositora honra influência de Rita Lee. Foto: Bianca BakerJulia Mestre: cantora e compositora honra influência de Rita Lee. Foto: Bianca Baker

Julia Mestre canta Rita Lee e mais das suas

Jovem (e ótima) cantora e compositora canta clássicos da musa rocker e lança novo álbum solo autoral, Arrepiada. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – Caso você já esteja com saudade de Rita Lee (1947-2023), a pedida é ouvir Julia Mestre cantando a musa rocker tupiniquim. A jovem (e ótima) cantora e compositora tem um quê de Rita – a começar pela franja –, um jeito meio bossa nova, meio rock n’ roll, além da pinta de bandleader sem se levar tão a sério.

Carioca, Julia não tem o lado comédia da paulistana Rita, mas não lhe falta talento nem personalidade. Ambos podem ser conferidos nas covers de Agora Só Falta Você e Papai Me Empresta o Carro, gravadas no projeto Julia Mestre Canta Rita Lee, criado para o programa Versões, do canal BIS, e disponibilizadas nos canais de streaming.  

Bala Desejo

Porém, é o quarteto que Julia arregimentou e integra – Bala Desejo – a mais completa tradução do som que Rita Lee poderia estar fazendo se estivesse na ativa hoje: um pop tropical, irreverente e de alta qualidade (alias, maior do que aquele que fez Miss Lee um sucesso entre classes não roqueiras e tantas aberturas de novelas, nos anos 80 e 90).

Rita Lee, no começo dos seus 50 anos de carreira. Foto: autor desconhecido

Julia Mestre assume a imensa influência de Rita Lee no seu trabalho, adicionando Gal e Cássia Eller. Ela assina letras do primeiro e incensado (por evidentes motivos) álbum de estreia do Bala Desejo, Sim, Sim, Sim (2021), resultado da mudança dos músicos e amigos Dora Morelenbaum, Zé Ibarra e Lucas Nunes para sua casa, no  Rio, durante o lockdown da Covid. 

Ao vivo

Em 01/06, Julia lança Arrepiada, seu segundo disco solo e autoral (sucessor do EP Desencanto, de 2017, e do álbum Geminis, de 2019), com show na Casa Natura Musical. Ela mesma define o trabalho como um “estudo do pop/punk com abraços da MPB”.

A julgar pelo show do Bala Desejo no mesmo local, em 2022, antes de embarcar para uma bem-sucedida turnê europeia, Julia Mestre deve mostrar por que faz parte de uma nova geração cantoras que merece todo nosso respeito e admiração. Além de cantar Rita Lee, é claro. Quem sabe não seja um ensaio para a montagem de um show completo de Julia Mestre Canta Rita Lee? 

(Juliana Resende, brpress)

#brpressconteudo #juliamestre #ritalee

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate