
Julia Mestre canta Rita Lee e mais das suas
Jovem (e ótima) cantora e compositora canta clássicos da musa rocker e lança novo álbum solo autoral, Arrepiada. Por Juliana Resende.
(São Paulo, brpress) – Caso você já esteja com saudade de Rita Lee (1947-2023), a pedida é ouvir Julia Mestre cantando a musa rocker tupiniquim. A jovem (e ótima) cantora e compositora tem um quê de Rita – a começar pela franja –, um jeito meio bossa nova, meio rock n’ roll, além da pinta de bandleader sem se levar tão a sério.
Carioca, Julia não tem o lado comédia da paulistana Rita, mas não lhe falta talento nem personalidade. Ambos podem ser conferidos nas covers de Agora Só Falta Você e Papai Me Empresta o Carro, gravadas no projeto Julia Mestre Canta Rita Lee, criado para o programa Versões, do canal BIS, e disponibilizadas nos canais de streaming.
Bala Desejo
Porém, é o quarteto que Julia arregimentou e integra – Bala Desejo – a mais completa tradução do som que Rita Lee poderia estar fazendo se estivesse na ativa hoje: um pop tropical, irreverente e de alta qualidade (alias, maior do que aquele que fez Miss Lee um sucesso entre classes não roqueiras e tantas aberturas de novelas, nos anos 80 e 90).

Julia Mestre assume a imensa influência de Rita Lee no seu trabalho, adicionando Gal e Cássia Eller. Ela assina letras do primeiro e incensado (por evidentes motivos) álbum de estreia do Bala Desejo, Sim, Sim, Sim (2021), resultado da mudança dos músicos e amigos Dora Morelenbaum, Zé Ibarra e Lucas Nunes para sua casa, no Rio, durante o lockdown da Covid.
Ao vivo
Em 01/06, Julia lança Arrepiada, seu segundo disco solo e autoral (sucessor do EP Desencanto, de 2017, e do álbum Geminis, de 2019), com show na Casa Natura Musical. Ela mesma define o trabalho como um “estudo do pop/punk com abraços da MPB”.
A julgar pelo show do Bala Desejo no mesmo local, em 2022, antes de embarcar para uma bem-sucedida turnê europeia, Julia Mestre deve mostrar por que faz parte de uma nova geração cantoras que merece todo nosso respeito e admiração. Além de cantar Rita Lee, é claro. Quem sabe não seja um ensaio para a montagem de um show completo de Julia Mestre Canta Rita Lee?
(Juliana Resende, brpress)
#brpressconteudo #juliamestre #ritalee