Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Advogada brasileira Vitória NabasAdvogada brasileira Vitória Nabas

Nabas International Lawyers na London Legal Walk 2016

(Londres, brpress) - Firma londrina dirigida pela brasileira Vitória Nabas participa da caminhada em prol do acesso gratuito à justiça para população carente.

(Londres, brpress) – A Nabas International Lawyers, firma de advocacia fundada e dirigida pela advogada brasileira Vitória Nabas, baseada em Londres e operando também no Brasil, Portugal, Itália, Espanha e América Latina, sendo uma referência a brasileiros vivendo e fazendo negócios no Reino Unido e Europa, participa da London Legal Walk 2016 – uma caminhada “legal” de 10 quilômetros pelo centro da capital britânica marcada para 16/05.

    O já tradicional evento londrino acontece desde 2005 e é uma forma beneficente de prover acesso a justiça à população mais carente da cidade. Os escritórios de advocacia arrecadam fundos para prover  aconselhamento jurídico em todas as áreas a quem possa necessitar, levando ao pé da letra o fato de que o acesso à justiça deve ser igualmente possível a todos, independente da situação financeira. Esse é o princípio que rege o sistema legal britânico, mas não é o que acontece na prática.

    Por isso,  agências públicas, organizações não-governamentais e o Citizens Advice Bureaux trabalham duro para garantir que as pessoas mais vulneráveis tenham acesso à justiça, seja por meio de Legal Aid (serviços jurídicos públicos e gratuitos, exclusivos para assuntos criminais ou de família envolvendo crianças), de eventos beneficentes, como a London Legal Walk, ou por meio de voluntários pro bono.

    É o caso da paulista radicada em Londres Vitória Nabas que, além de dirigir a Nabas International Lawyers, também presta serviços legais voluntários no Legal Advice Centre (Centro de Aconselhamento Jurídico), da Queen Mary University, e é supervisora de aconselhamento jurídico gratuito na Casa do Brasil, ambos em Londres. “É uma honra participar da London Legal Walk e poder ajudar, na prática, parcelas menos favorecidas da tão diversificada população londrina”, diz Vitória Nabas.

    É no sudeste de Londres que o London Legal Support Trust, órgão que organiza a London Legal Walk, trabalha para garantir o funcionamento de centros de atendimento jurídico gratuitos, em parceria com firmas de advocacia privadas e agências públicas. O London Legal Support Trust é parte de uma rede de sete Legal Support Trusts em atividade na Inglaterra e País de Gales, trabalhando em parceria com a Access to Justice Foundation para apoiar iniciativas pro bono e beneficentes em prol do acesso gratuito à justiça.

    A London Legal Walk acaba com uma grande e animada festa de rua, na Chancery Lane.

(Texto: brpress Office – Professional Press Release by brpress)

REPRODUÇÃO AUTORIZADA DESTE CONTEÚDO (TEXTO E FOTO)  DESDE QUE CITADAS AS FONTES.