Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Agatha Christie International Festival: explorando viagens da Rainha do Crime. Foto: DivulgaçãoAgatha Christie International Festival: explorando viagens da Rainha do Crime. Foto: Divulgação

Cinco dias de Agatha Christie na Riviera Inglesa

(Londres, brpress) - Este ano, o festival da escritora tem como tema o livro Come, Tell Me How You Live, que narra suas viagens pelo Oriente Médio.

(Londres, brpress) – Começa mais um Agatha Christie International Festival, sediado em Torquay, Devon, na Riviera Inglesa. São cinco dias de atividades relacionadas à Rainha do Crime (13 a 17/09), entre palestras, festas, passeios e lançamentos de livros.

Este ano, o festival foi repaginado e está sob nova direção, de James Tyson e, a julgar pela programação, parece mais maduro e sofisticado. O tema é o livro Desenterrando o Passado (Come, Tell Me How You Live). Publicado em 1946, narra suas viagens pelo Oriente Médio em escavações arqueológicas com o marido, Max Mallowan.

Os destaques são as palestras da biógrafa de Agatha Janet Morgan, da jornalista Lois Pryce, que fez, de moto, roteiros inspirados nas viagens de Agatha pelo Iraque, e do neto da Rainha do Crime, Matthew Prichard, que administra o espólio da escritora.

Viagens e desafios

Janet Morgan foi a primeira biógrafa de Agatha Christie a ter acesso irrestrito a arquivos, fotografias e relíquias e a quem sua família, amigos e conselheiros foram encorajados a falar abertamente.  Agora reeditado com um novo prefácio 30 anos após sua primeira publicação, Agatha Christie: A Biography é considerado um retrato fidedigno da vida rica e fascinante de Agatha.

   Janet Morgan irá discutir o processo de escrever e revisar este livro, além de compartilhar suas histórias prediletas da exploração arqueológica em que Agatha acompanhava o marido arqueólogo, na Síria, no Iraque e no Irã, descrevendo os desafios, pessoais e financeiros, que ela superou.

De moto

Em seu livro Revolutionary Ride, a jornalista Lois Pryce embarca em uma viagem de motocicleta de 3.000 milhas em todo o Irã, levantando o véu em um país incompreendido. 

Pryce compartilha histórias de sua jornada de Tabriz a Shiraz para descobrir o coração e as complexidades do Irã contemporâneo. Uma nota misteriosa, deixada em uma motocicleta, dá início a uma jornada física e mental por um dos países mais amados por Agatha Christie. 

Outros festivais 

A brpress esteve no festival em 2012 e em 2015 e, em junho de 2017, foi à Conferência Agatha Christie A Reappraisal, realizada em Cambridge e com participação do escritor e biógrafo da escritora no Brasil, Tito Prates  – o único brasileiro no evento.  

Leia mais sobre o Agatha Christie International Festival e a primeira biografia da escritora escrita originalmente em português aqui. 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate