Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Anne Martinetti: bolo assassino na casa de veraneio de Agatha Christie. Foto: http://i.ytimg.comAnne Martinetti: bolo assassino na casa de veraneio de Agatha Christie. Foto: http://i.ytimg.com

Cozinhando com Agatha Christie

(brpress) - Festival celebra 125o. aniversário da Dama do Crime com preparo de receitas inspiradas em sua obra.

brpress) – A escritora Agatha Christie (1890-1976) completa 125 anos de nascimento em 15 de setembro de 2015 e a data será celebrada com pompa e circunstância no Festival Agatha Christie, que acontece de 11 a 20/09, em Torquay, cidade da  Riviera Inglesa, onde a Dama do Crime nasceu e viveu, quando não estava viajando pelo mundo.

    Entre os destaques do pitoresco festival está a presença da escritora gastronômica francesa Anne Martinetti, que vai cozinhar na casa de veraneio de Agatha, em Greenway (tombada pelo Tesouro Nacional britânico), algumas das 80 receitas do livro Crèmes et Châtiments (Creams and Punishments), que criou tendo como base as citações de comidas na obra da Dama do Crime.

Bolo assassino

    Uma delas é o (literalmente) matador bolo de chocolate Delicious Death, inspirado naquele feito para o aniversário da segunda vítima (Bunny), de Convite para um Homicídio (1972), uma das histórias de Miss Marple, uma velhinha esperta e sagaz, personagem icônica de Christie.

    A brpress estará no festival e conversa com Anne Martinetti sobre suas inspirações gastronômicas e por que, no universo de Agatha Christie, a vingança é um prato que se come frio.

CONTEÚDO EXCLUSIVO DISPONÍVEL PARA LICENCIAMENTO. Consulte-nos.

Comentários