Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Com The Carbon DiariesCom The Carbon Diaries

Depp perde Carbon Diaries

(Londres, brpress) - Autora do que vem sendo apontado como o novo Harry Potter – a série de livros The Carbon Diaries –, fechou com TV, em vez da produtora Infinitum Nihil, do ator. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Poucas mulheres de meia idade se dariam ao luxo de dizer não a Johnny Depp. Mas foi o que a professora e escritora britânica Saci Lloyd fez. Autora do que vem sendo apontado como o novo Harry Potter – a série de livros The Carbon Diaries –, ela preferiu fechar com a Company Pictures, em vez da produtora Infinitum Nihil, do ator, que queria comprar os direitos para transformar a obra em filme.

Com o acordo, The Carbon Diaries vai virar um seriado, nos moldes de Skins e Shameless, para a BBC. Ou seja: ficará, por enquanto, restrito à audiência do Reino Unido, apesar de os livros serem grande sucesso nos EUA.

Laura Brown on tour

A heroína é a jovem Laura Brown, que sofre no dia-a-dia as consequências das mudanças climáticas, guerras e protestos, num futuro incerto e cataclismático, em regime de racionamento de água e hordas de imigrantes em movimento. Enquanto ela entra para a faculdade e tenta sair em turnê com sua banda, The Dirty Angels, a história se desenrola.

A própria Saci tem um pouco de Laura, já que também tocava numa banda de rock e foi cartunista, antes de se dedicar ao magistério. A galesa de 42 anos diz ao jornal The Observer que sempre amou “livros divertidos e que levantam questões importantes para a humanidade”, mas que “esse negócio de fantasiar demais” (numa referência a Harry Potter) não é a sua. “Falo para uma audiência jovem, que muda de interesse e linguagem o tempo todo e que não tem paciência para personagens que ensinam uma lição”. Huckleberry Finn, de Mark Twain, está entre os que ela mais gosta.

Saci dá aula numa escola secundária no Leste de Londres, enclave do partido nacionalista de extrema direita e xenófobo BNP (British National Party), e diz que seu objetivo com os livros é provocar um debate sobre “política e a realidade em geral”. Na sua escola, a maioria dos alunos, paradoxalmente, é de imigrantes e filhos de imigrantes indianos, paquistaneses e poloneses.

O primeiro livro The Carbon Diaries 2015 é sucesso no Reino Unido e EUA. Este mês, chega às lojas destes países o segundo, The Carbon Diaries 2017. E mais quatro devem vir no futuro.

(Juliana Resende/Especial para brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate