Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lionel Shriver traz seu romance premiado para a Flip.Walnut Whippet/wikimedia.orgLionel Shriver traz seu romance premiado para a Flip.Walnut Whippet/wikimedia.org

Flip: americanos confirmam presença

(Rio de Janeiro, brpress) – Lionel Shriver e Robert Darnton reforçam festival deste ano, trazendo na bagagem discussão sobre mercado bibliográfico digital e romance polêmico.

(Rio de Janeiro, brpress) – O historiador americano Robert Darnton, especialista na França do século XVIII e atual diretor da Biblioteca da Universidade de Harvard, confirmou sua presença na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece de 04 a 08/08, na cidade fluminense. Além dele, a colunista do jornal britânico The Guardian e residente em Londres, a também americana Lionel Shriver, já garantiu a presença.

O sétimo romance de Lionel Shriver, Precisamos Falar sobre o Kevin, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, apesar de ter sido recusado por agentes literários e mais de 30 editoras, ganhou em 2005 o prêmio Orange, na Grã-Bretanha.

    O livro narra a trajetória de uma família que enfrenta o drama de ter um filho que comete uma chacina contra colegas e professores da escola onde estudava. Ao longo da narrativa, são investigadas as razões que motivaram o gesto brutal.

Google

    Darnton lança este ano, no Brasil, A Questão dos Livros – Passado, Presente e Futuro, editado pela Companhia das Letras.
A obra é uma coletânea de artigos e ensaios sobre alguns temores reais suscitados pelo novo cenário do mercado bibliográfico.

    Destaca, por exemplo, as possíveis consequências da digitalização do acervo de grandes bibliotecas, realizado pelo Google.

    Outros nomes já confirmados para a edição de 2010 da Flip são: o inglês Terry Eagleton, o irlandês Colum McCann, o britânico William Boyd, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi e o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate