Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gilbert Shelton vem reforçar presença dos quadrinistas na Flip 2010.1.bp.blogspot.comGilbert Shelton vem reforçar presença dos quadrinistas na Flip 2010.1.bp.blogspot.com

Mais gente na Flip

(Rio de Janeiro, brpress) – Polêmica cubana Wendy Guerra, quadrinista Gilbert Shelton e William Kennedy são as novas atrações confirmadas.

(Rio de Janeiro, brpress) – A pouco mais de três meses do início da 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), mais três autores confirmam presença no evento. Esta semana, foi a vez de a cubana Wendy Guerra e os americanos Gilbert Shelton e William Kennedy marcarem suas vindas ao Brasil. De 04 a 08/08 estarão na cidade do sul fluminense.

    Satisfação a Fidel

    Antes mesmo de ter o seu primeiro livro publicado no Brasil, a cubana Wendy Guerra já gera polêmica. A troca de correspondências com seu editor brasileiro fez com que a escritora fosse chamada pelo governo de Cuba para prestar satisfação.
O livro Nunca Fui Primeira Dama traz à tona Nadia Guerra, alter ego ficcional da autora.

    Obcecada pela ideia de encontrar a mãe, Nadia faz uma viagem ao passado e às salas escuras do regime cubano. Nesse trajeto, descobre que sua mãe se viu forçada a abandonar a filha e o país ao tentar publicar um romance sobre Celia Sánchez, secretária pessoal de Fidel Castro.

    Mais Cuba e contracultura

    Nesta Flip, não apenas Wendy e sua Nadia Guerra terão histórias a contar sobre Cuba. O americano William Kennedy reescreve suas memórias, relembrando o ano de 1959 – quando eclode a revolução cubana, ele está morando em Porto Rico e editando um jornal em San Juan, para o qual escreve matérias sobre Fidel Castro. E é esse mesmo Fidel que, ao lado de Ernest Hemingway, surge como personagem no livro que Kennedy está escrevendo.
    
    Não menos polêmico, o quadrinista Gilbert Shelton vai levar o movimento da contracultura americana para a Flip. Criador da consagrada HQ underground The Fabulous Furry Freak Brothers, Shelton trabalha atualmente na série Not Quite Dead, sobre a banda de rock de menos sucesso no mundo. Shelton virá ao Brasil com sua esposa, a agente literária de Robert Crumb, também já confirmado para a Flip, Lora Fountain.

    Entre os nomes já confirmados para a edição de 2010 da Flip estão os ingleses Terry Eagleton e William Boyd, o irlandês Colum McCann, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi, o brasileiro Fernando Henrique Cardoso e os americanos Lionel Shriver, Robert Darnton e Robert Crumb.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate