Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

José Luiz Goldfarb coordena o Encontro dos Twitteiros Culturais.DivulgaçãoJosé Luiz Goldfarb coordena o Encontro dos Twitteiros Culturais.Divulgação

Microcontos no Twitter

(São Paulo, brpress) - Anunciados vencedores do concurso de microcontos realizado pelo Encontro dos Twitteiros Culturais; primeiro colocado foi @felipevalerio, Esta é a Vista que Prometi. Agora Pula.

(São Paulo, brpress) – José Luiz Goldfarb anunciou no Encontro dos Twitteiros Culturais (ETC_Bienal), no estande da Fundação Volkswagem, na 21ª. Bienal do Livro de São Paulo, os vencedores do concurso de microcontos realizado pela Fundação.

O terceiro colocado foi @vidaboah, com o microconto Calou-se. E Repetiu. O segundo colocado foi @brunopvincentini, com o microconto Vendeu os Cabelos para Comprar um Chapéu. O primeiro colocado foi @felipevalerio, que escreveu: Esta é a Vista que Prometi. Agora Pula. Ele receberá 25 livros escolhidos pelo escritor Marcelino Freire, que também escolheu os vencedores.

Livro

Conceição Mirandola, diretora de Administração e Relações Institucionais da Fundação Volkswagen, anunciou que a Fundação publicará um livro com os 300 microcontos recebidos.

            Os Encontros de Twitteiros Culturais (ETCs) foram destaques do estande da Fundação Volkswagen na Bienal do Livro, com o tema O Twitter e a Leitura – O papel das novas mídias sociais no incentivo à leitura.

Twiter culto

“No momento em que o mercado editorial discute o livro digital, o Twitter deve ser cada vez mais um instrumento fundamental para a difusão da leitura”, afirma Goldfarb. “Muitos pensam que com seus 140 toques, a rede social é inimiga dos livros e da cultura em geral. Mas não é isso que ocorre”, acredita.

“O que faz uma pessoa no Twitter? Lê e escreve, lê e escreve, lê e escreve. É uma poderosa ferramenta para a troca de ideias e informações e, até mesmo, para a melhoria do vocabulário, além de ser, muitas vezes, uma porta de entrada para livros e outras formas de cultura”, completa Goldfarb.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate