Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gloria Pires em sua carreira contada no livro 40 Anos de Gloria.batalhadoibopee.files.wordpress.comGloria Pires em sua carreira contada no livro 40 Anos de Gloria.batalhadoibopee.files.wordpress.com

De glória ela entende

(brpress) - Gloria Pires é tema de livro com história de sua carreira, que comemora quatro décadas e muito sucesso.

(brpress) – Ela é uma das atrizes brasileiras que fez carreira em TV e cinema mais bem sucedidas desde o advento das novelas da TV Globo. Ela fez 21 delas, 13 filmes, duas minisséries e diversos programas especiais em 40 anos de carreira. Para coroar essa espantosa marca para uma atriz ainda jovem, a Geração Editorial lança o livro 40 anos de Gloria, (346 páginas, R$ 39,90, com mais de 100 fotografias coloridas e em preto-e-branco).

    Com talento marcante e uma beleza simples e bem brasileira, Gloria Pires é sinônimo de heroínas – algumas sem ter de recorrer ao bom-mocismo para fazer sucesso com o público. “O tempo não apaga da lembrança dos fãs da maquiavélica Maria Fátima, na telenovela Vale Tudo, ou as inesquecíveis irmãs gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia”, lembram os autores Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti .

    Poderosas

    Como esquecer também de Marisa, em Danci’n Days, e Zuca em Cabocla? Os autores abordam o rigoroso profissionalismo da atriz e sua obsessão com a disciplina nas preparações para viver seus personagens. Exemplo: para viver Maria Moura, na minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994, Gloria Pires fez aulas de equitação, tiro e até curso básico de sobrevivência na selva.

    “Maria Moura trouxe uma mulher poderosa dentro de mim”, conta Gloria. Para interpretar com maior riqueza de detalhes a heroína, durante um treinamento de tiro, a atriz quase se machucou quando atirou com uma espingarda calibre 12.

    Nova novela

    Embora trate da vida de Gloria, o livro não é propriamente uma biografia, mas a história de sua carreira na televisão e no cinema. Nassife e Fabretti desvendam a trajetória de Gloria desde a sua estreia em 1969, aos quatro anos de idade, até os dias atuais, quando está vivendo em Paris com a família, longe dos holofotes – pelo menos provisoriamente, pois em julho ela estará de volta ao Brasil, para participar da nova novela de Gilberto Braga.

    Na obra há detalhes da vida de atriz, de mãe, de esposa, da celebridade, inclusive da cantora (sim, Gloria canta – como visto no filme É Proibido Fumar), com relatos em primeira pessoa de Gloria Pires sobre todos os grandes acontecimentos da sua carreira e do dia-a-dia de uma mãe de quatro filhos. Os depoimentos são em ordem cronológica e reveladores. 

    Entre eles, há relatos emocionantes e sinceros sobre a convivência com as atores mais velhos como Lauro Corona, seu grande amigo, e Daniel Filho, que a reprovou em um teste para quando ainda era garota. 

    Ela merece

     Um detalhe revela o luxo da edição: a capa foi um presente do designer Giovanni Bianco, que também trabalha para Madonna e é um dos maiores designers de moda do planeta, com escritório em Nova York.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate