Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ruth Handler (esq.)Ruth Handler (esq.)

Livro Mais que brincadeira de boneca

(brpress) - História da mulher que criou a boneca mais famosa do mundo e fundou a maior empresa de brinquedos do século 20 é contada em Barbie &

(BR Pres) – “Meu bem, nenhuma mãe vai comprar para a filha uma boneca com seios”. Talvez, um comentário como esse vindo do próprio marido fosse suficiente para desistir de uma ideia. Não para Ruth Handler, que criou Barbie, a mais famosa boneca do mundo e que também fundou e fez explodir empresarialmente a Mattel, a maior indústria de brinquedos do século 20. A face criativa e determinada de Ruth é um dos atrativos do livro Barbie & Ruth, de Robin Gerber, que chega ao Brasil pela Ediouro (288 págs., R$ 44,90).

Na biografia dessa filha de imigrantes judeus poloneses, Gerber mostra que a permanente busca de objetivos fez com que Ruth Handler entrasse para a história da indústria de brinquedos, ganhando respeito em um ambiente predominantemente masculino e revolucionando a forma deste setor lidar com o marketing. Também fez com que dedicasse pouco tempo aos filhos, Bárbara e Ken.

Casamento

Ruth desde cedo mostrava ser uma mulher determinada, mas foi em seu relacionamento com o designer Elliot Handler – o marido que não viu futuro para a Barbie – que seu lado de empresária começou a aflorar.  Foi da junção do trabalho criativo de Elliot com o empreendedorismo de Ruth acrescidos da parceria de Harold Matson, ou Matt, que surgiu a Mattel e uma impactante história de lucros extraordinários e acusações de corrupção.

  Barbie & Ruth traz os bastidores da criação desta boneca que há 50 anos seduz crianças e adultos e a vida de uma mulher resoluta, que por anos comandou a uma corporação gigante, mas que também lutou contra um câncer de mama, e, na experiência com essa doença, criou a prótese Nearly Me para mulheres que passam por uma mastectomia. Ruth morreu em 2002, aos 85.

Mulheres empreendedoras

  Robin Gerber é autora de diversos livros sobre mulheres que atuaram em posições de liderança, como Eleonor Roosevelt, que lutou pelos direitos civis e pela igualdade das mulheres, e Katharine Graham, editora e proprietária do jornal Washington Post. Também é advogada e membro sênior da Organização Gallup e da Escola de Negócios Robert H. Smith, na Universidade de Maryland.

Ministra palestras sobre mulheres e liderança para empresas e entidades sem fins lucrativos em diversos lugares do mundo. Mora em Bethesda, Maryland (EUA).

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate