
Maurício Mattar: sem segredos
(Rio de Janeiro, brpress) – Ator e músico lança biografia De Peito Aberto, que traz bastidores de sua carreira na televisão, teatro, cinema e palcos.
(Rio de Janeiro, brpress) – O ator e músico Maurício Mattar lança, nesta segunda (22/11), o livro De Peito Aberto, escrito com base em depoimentos concedidos a Tania Carvalho para a Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial. O evento acontece na Livraria da Travessa de Ipanema, às 19 h.
O livro traz os bastidores da trajetória do artista, de 46 anos, na televisão, teatro, cinema e no show business, sem deixar de lado assuntos polêmicos. Entre eles, a fama de bad boy, a relação com as drogas e os quatro casamentos de Mattar.
Carreira
Iniciado nos palcos com uma bolsa de estudos, concedida por Maria Clara Machadono, no Teatro Tablado – onde conheceu Andréa Beltrão, Pedro Cardoso e Fernanda Torres – Mattar afirma que aceitou ser biografado porque a geração mais nova desconhecia seu trabalho. “Há quem diga que estou na crise dos 40”, se diverte.
O artista, que estreou na televisão com Roque Santeiro (1985), emendou trabalhos em novelas, como Cambalacho, Rainha da Sucata, Lua Cheia de Amor e A Viagem. Mas não se limitou à atuação, lançando cinco discos que venderam mais de 100 mil cópias.
Livraria da Travessa – Rua Visconde de Pirajá, 572; (21) 3205-9002