Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sookie Stackhouse e seu adorado Bill ComptonSookie Stackhouse e seu adorado Bill Compton

Vampiros que inspiraram True Blood

(brpress) - Morto Até o Anoitecer, de Charlaine Harris, volta às livrarias brasileiras revelando universo vampiresco e pitoresco que fez o sucesso da série da HBO.

(brpress) – Mais queridos e populares do que nunca, os vampiros estão de volta no livro Morto Até o Anoitecer, de Charlaine Harris, que acaba de ser relançado pela Ediouro. No universo criado por Harris, os vampiros “saem do caixão”, passam a ser uma comunidade legalmente reconhecida depois da invenção do sangue sintético e têm pleno direito de viver em comum com os seres humanos.

No entanto, a paz está constantemente ameaçada uma vez que entre eles começam a surgir relações de fanatismo e fetichismo – tanto os vampiros como os humanos desejam algo que está no outro. A história já é conhecida por causa do sucesso do seriado True Blood, exibido no Brasil pelo canal por assinatura HBO, inspirado no livro.

Desde que os vampiros se tornaram livres, o sonho da jovem Sookie Stackhouse é conhecer um deles. Ela é uma garçonete que sofre para lidar com seu dom telepático e levar uma vida normal, mas tudo se transforma com a chegada de Bill Compton, um misterioso e sedutor vampiro, que chega à pequena cidade de Bon Temp.

O encontro dos dois acontece em meio a uma série de misteriosos e macabros assassinatos. Seria Bill o culpado? Ou um serial killer? Ou outro vampiro? Ou alguém que queira incriminar os vampiros? A crescente teia de dúvidas e desconfianças faz de Sookie e Bill os principais envolvidos em solucionar o mistério e as intrigas causadas pelos crimes.

Real e fantástico

Com um enredo repleto de suspense e emoção, Charlaine Harris elabora um texto que simplifica os mitos do terror e desenvolve seus personagens psicologicamente bem próximos à realidade, apesar do mote vampiresco. Poucos autores conseguem combinar, de maneira tão sutil, elementos do mundo real ao fantástico, como Harris.

Ela conseguiu salpicar ingredientes que vão da ruralidade (onde trama se desenrola), toques de romance e de mistério, em uma protagonista com certa veia feminista, e ainda acrescentar cenas de sensualidade, sem deixar de lado o mito intrigante e de suspense que o vampiro possui em sua própria constituição.

Charlaine Harris nasceu no delta do Mississippi e cresceu em meio a campos de algodão. Há mais de três décadas dedica-se exclusivamente à literatura. Autora de diversas séries de sucesso sobre vampiros, lobisomens, telepatas e mutantes espalhados pelo sul dos Estados Unidos, atualmente vive no Arkansas, com o marido, três filhos, três cachorros e um pato.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate