Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Slavoj Žižek tem um texto no livro Cidades RebeldesSlavoj Žižek tem um texto no livro Cidades Rebeldes

Cidades Rebeldes espelha manifestações

(brpress) -Escrito e editado no calor dos protestos, publicação traz perspectivas variadas sobre questão urbana, democracia, mídia, entre outros temas.

(brpress) – Chega às livrarias nos o primeiro livro sobre as manifestações que varreram o país em junho, intitulado Cidades Rebeldes: Passe Livre e As Manifestações que Tomaram as Ruas do Brasil (Boitempo e Carta Maior, 112 págs.).

    Escrito e editado no calor da hora, em junho e julho, Cidades Rebeldes é um livro de intervenção, que traz perspectivas variadas sobre as manifestações, a questão urbana, a democracia e a mídia, entre outros temas.

Tinta Vermelha

    Publicada em parceria com o portal Carta Maior e com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo, a obra consolida uma nova coleção da Boitempo, de livros de intervenção e teorização sobre acontecimentos atuais, da apropriada coleção Tinta Vermelha.

    Para tornar o livro acessível ao maior número de pessoas – estimulando-as, quem sabe, a ir às ruas por mudanças –, autores cederam gratuitamente seus textos, tradutores não cobraram pela versão dos originais para o português, quadrinistas e fotógrafos abriram mão de pagamento por suas imagens, o que possibilitou deixar o volume a preço de custo (R$10,00 o impresso, R$5,00 o e-book).

Time

    Participam dessa coletânea autores nacionais e internacionais, como Slavoj Žižek, David Harvey, Mike Davis, Raquel Rolnik, Ermínia Maricato, Jorge Souto Maior, Mauro Iasi, Silvia Viana, Ruy Braga, Lincoln Secco, Leonardo Sakamoto, João Alexandre Peschanski, Carlos Vainer, Venício A. de Lima, Felipe Brito e Pedro Rocha de Oliveira.

    O MPL-SP também participa da coletânea com um artigo. Paulo Arantes e Roberto Schwarz assinam os textos da quarta capa. O livro também conta com um ensaio fotográfico do coletivo Mídia NINJA e ilustrações sobre as manifestações de Laerte, Rafael Grampá, Rafael Coutinho, Fido Nesti, Bruno D’Angelo, João Montanaro e Pirikart, entre outros.

    Confira a cobertura das Jornadas de Junho no Blog da Boitempo aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate