Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lala Deheinzelin lança livro colaborativo Desejável Mundo Novo. Foto: DivulgaçãoLala Deheinzelin lança livro colaborativo Desejável Mundo Novo. Foto: Divulgação

Desejável Mundo Novo: viagem futurista

(São Paulo, brpress) - Livro colaborativo de Lala Deheinzelin resume sonhos de um mundo melhor, com base na economia criativa e novos conceitos de riqueza.

(São Paulo, brpress) – Quase todas as maravilhas da engenhosidade humana existem porque foram antes sonhadas e desejadas. Essa é a essência do livro Desejável Mundo Novo (166 págs.),  realizado de forma colaborativa por Lala Deheinzelin, especialista em Economia Criativa e uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC. O livro tem lançamento da versão impressa nesta quinta (27/09), às 19h, na Livraria Cultura, mas a versão digital já está disponível para download em português e inglês pelo www.criefuturos.com .

    Imagine um mundo onde o governo é participativo e votamos leis e orçamentos por celular ou em nos terminais de estações de transporte. Onde a escola ensina como fazer escolhas, facilitadas por algoritmos que revelam as consequências de cada escolha. Onde os painéis luminosos de cotações agora mostram os fluxos de riqueza não apenas financeira, mas também ambiental, social, cultural. Divirta-se conhecendo as novas profissões de Deseducador de Adultos e Personal Truster, ou a Licença Paixão, que complementa a licença maternidade.
    
    2042

    A entusiástica visão da vida em 2042 é uma simulação escrita por Lala Deheinzelin, criada colaborativamente a partir do desejo de pessoas de todas as idades e saberes, de oito países, entre 2008 e 2012, através da participação no Movimento Crie Futuros (www.criefuturos.com).

    No livro, a autora pretende responder às seguintes perguntas: Por que não criar outra economia em que “valor” seja mais do que o financeiro? Um modelo de governo participativo regido pelo mérito? Cidades feitas mais para desfrute do tempo que ocupação do espaço? Ou ter o “cuidar” norteando todo tipo de atividade no século XXI? Por que não dar uma mãozinha ao futuro?

Arqueóloga de futuros
    
    Considerando que as simulações de futuro sempre alimentaram a inovação, a autora decidiu não apenas escrever, mas resgatar seus talentos de atriz e encarnar a narradora do livro, uma arqueóloga de futuros que conta como, a partir da Grande Bolha de 2013, chegamos a uma vida sustentável, criativa, diversa e de abundância. Um mundo desejável possível graças à Economia Criativa, TICs, modelos colaborativos e novo conceito de riqueza .

Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate