Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

77% dos jovens brasileitos se preocupam com empregabilidade. Foto: generationyworking.com77% dos jovens brasileitos se preocupam com empregabilidade. Foto: generationyworking.com

Geração Y: manual de instruções

(brpress) - Código Y traça retrato profundo da juventude brasileira nascida entre 1980-95, para qual universidade é melhor período da vida.

(brpress) – A Geração Y é a de maior potencial da história ou simplesmente conectada, multitarefas, pouco resiliente, mimada e superficial? Você sabia que morar uma temporada no exterior faz parte do projeto de vida de 79,3% dos jovens brasileiros? Ou que para 63,8% dos jovens, a universidade é a melhor fase da vida? Tem ideia de que 77% se preocupa com a empregabilidade e que a música é fundamental para 72% do universo entrevistado?
 
    Marcos Calliari e Alfredo Motta, proprietários da agência Namosca,  reuniram no livro Código Y – Decifrando a Geração que Está Mudando o País (Ed. Évora, 192 págs., R$ 44,90), uma pesquisa sobre a vida dos jovens que nasceram entre os anos de 1980 e 1995, considerados como a Geração Y.

Novo Brasil

    Os autores acreditam que a pesquisa é o melhor norte para qualquer empresa que deseja maximizar a abrangência de um produto ou serviço. Para eles, “a abordagem geracional, que é como se denomina a maneira de fazer leituras dos rumos e atitudes dos grupos ou mesmo dos indivíduos baseadas no contexto em que foram criados e vivem, é uma fonte riquíssima de compreensão e relativamente nova para o Brasil”.
 
    Segundo Calliari, as instituições da sociedade precisam se adaptar aos novos tempos, já que dogmas, imposições e autoridade não funcionam com essa geração: “O desafio para o futuro é aprender a engajar e comprometer os jovens, e não apenas criticá-los, o que só aumenta o abismo geracional”. Os autores demonstram que, com a chegada destes jovens  a posições de decisão nas instituições políticas, religiosas, familiares, profissionais e acadêmicas, é inevitável que elas mudem para sempre.
 
    Dividida em três partes, a obra conceitua a Geração Y, explicando sua relação com o ambiente escolar, com a família, a carreira e o trabalho, a tecnologia e a diversão e o engajamento político e social. Na última parte, Calliari e Motta traçam uma análise sobre o poder de influência e de comunicação do “universo ípsilone”.
 
Sobre os autores

    Alfredo Motta é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, morou nos Estados Unidos, França e Inglaterra, além de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Maratonista e ex-jogador de pólo aquático, fundou a Agência Namosca, primeira especializada no país em público jovem e também pioneira na divulgação do conceito de Marketing Universitário no país.
 
    Marcos Calliari é formado em Economia pela FEA-USP, tendo concluído MBAs em Marketing (FEA-USP) e Estratégia (INSEAD, França). Morou em Milão, Boston e Xangai. É professor e palestrante em instituições no país e no exterior e sócio da Agência Namosca. É mergulhador de resgate e montanhista amador, com expedições para o Himalaia, Fuji e Kilimanjaro, entre outras.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate