Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Eduardo Lyra descobriu que pode mudar o mundo escrevendo histórias inspiradoras. Foto: DivulgaçãoEduardo Lyra descobriu que pode mudar o mundo escrevendo histórias inspiradoras. Foto: Divulgação

Juventude transformadora

(São Paulo, brpress) - Jovens Falcões reúne histórias de brasileiros entre 19 e 31 anos, que têm se destacado em diferentes áreas.

(São Paulo, brpress) – O Itaú Cultural foi palco de um debate interessante, no último dia 12/12/2012. Não, não teve nada a ver com a data cabalística. O tema foi o espírito transformador da juventude brasileira. O evento marcou o lançamento do livro Jovens Falcões (Editora Novo Século, 256
págs., R$ 24,90).
 
    O livro reúne histórias de garotos brasileiros entre 19 e 31 anos, que têm se destacado em diferentes áreas que vão da ciência ao empreendedorismo  passando pela música, política, literatura, economia, esporte, ativismo social e até o judiciário.

    O encontro reuniu Felipe Neto, vlogger (vídeo-blogueiro); Marco Gomes, fundador da Boo-box; Mafoane Odara, diretora da área de Junventude da Ashoka Brasil; David Hertz, fundador da Gastromotiva; Marcelo Tas, apresentador do CQC; Pedro Henrique de Cristo, primeiro paraibano formado em Harvard e fundador do projeto Cidade Unida; Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up; e Bel Pesce, empreendedora no Vale do Silício.

    O autor, Eduardo Lyra, membro do Global Shapers, um desdobramento do Fórum Econômico Mundial, que seleciona jovens líderes com menos de 30 anos com potencial para mudar o mundo, viajou pelo Brasil em busca de jovens que têm modificado com maestria o meio social no qual vivem.

    Entre os entrevistados na obra estão: Bel Pesce, empreendedora nos Estados Unidos e promessa global na área de tecnologia com passagens pelo Google e Microsoft; Alessandra França, a banqueira mais nova do Brasil; Marco Gomes, garoto que saiu da periferia de Brasília e fundou a Boo-box, eleita pela revista americana FastCompany uma das cinco empresas de publicidade mais criativas do mundo; Cristiano Veloso, menino que captou milhões de dólares no exterior para explorar potássio no Brasil; entre outros.

    Com prefácio de Marcelo Tas, comentário de Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up e Instituto Geração de Valor, quarta-capa de Nizan Guanaes e no formato estratégico de “perguntas e repostas”, Jovens Falcões incentiva o leitor a se transformar em um empreendedor e voar cada vez mais alto em busca de um futuro melhor.

Histórias inspiradoras

    Eduardo Lyra tem 24 anos. Estudou jornalismo e descobriu que pode mudar o mundo escrevendo histórias inspiradoras. Foi vencedor de um concurso de reportagens do Instituto Itaú Cultural, pela revista Continuum.

    Faz parte do Global Shapers, desdobramento do Fórum Econômico Mundial que seleciona jovens líderes excepcionais. Fundou o projeto Gerando Falcões, onde atua nas escolas públicas do País, provando ao jovem pobre que todos, independente de condição social, podem ser falcões. Com suas palestras também tem levado criatividade e paixão aos mais diversos públicos.

    Assista ao comentário de Nizan Guanaes sobre o livro Jovens Falcões: