Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Andrea Camilleri traz novos dilemas do comissário Salvo Montalbano.flickr.comAndrea Camilleri traz novos dilemas do comissário Salvo Montalbano.flickr.com

Montalbano em crise

(brpress) - No livro A Paciência da Aranha, de Andrea Camilleri, detetive se pergunta: é possível um homem chegar ao fim de sua carreira e se rebelar contra tudo que lutou para manter?

(brpress) – Um dos mais emblemáticos detetives da literatura policial começa a sentir o peso dos anos. E da solidão. Mas como os vinhos que tanto aprecia, Salvo Montalbano ganha mais personalidade e sabor com o passar do tempo. Refinado, amante dos prazeres da boa mesa e avesso à violência, é com o mesmo intelecto aguçado com o qual resolve os mais intrincados mistérios que ele analisa sua própria trajetória. No livro A Paciência da Aranha , de Andrea Camilleri (Ed. Record, Col. Negra, 240 págs., R$ 39,90), o detetive se pergunta: é possível um homem chegar ao fim de sua carreira e se rebelar contra tudo que lutou para manter?

    Em meio a divagações morais, percebe que os criminosos que ajudou a prender são infelizes vítimas de um sistema também imperfeito Neste caso,  melhor seguir a lei ou a própria consciência? Montalbano é retirado desse auto-exame por um chamado de seus companheiros da força policial de Vigàta: uma moto fora roubada. Mas há muito mais por trás desta simples ocorrência, e – coragem! – é preciso encontrar o fio de uma teia, tecida com paciência e crueldade.

Per
    Nascido em Porto Empedocle (Agriento), em 1925, Andrea Camilleri trabalhou por muito tempo como roteirista e diretor de teatro e televisão, produzindo os famosos seriados policiais do comissário Maigret e do tenente Sheridan. Estreou como romancista em 1978.
    A consagração, porém, viria somente no início dos anos 1990, quando publicou A Forma da Água, primeiro caso do comissário Salvo Montalbano. Desde então recebeu alguns dos principais prêmios literários italianos e tornou-se sucesso de público e crítica em todos os países onde foi lançado, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate