
Viagens sobre duas rodas
(Fortaleza, brpress) - Depois de autografar na Bienal de SP, fotógrafo cearense José Albano lança, nesta quinta-feira (19/08), o Manual do Viajante Solitário.
(Fortaleza, brpress) – Em 1983, o fotógrafo cearense José Albano recebeu uma ligação de telemarketing oferecendo um consórcio de automóvel. Como desculpa, disse que preferia uma moto. Quase 30 anos depois, o agora motociclista, lança, nesta quinta-feira (19/08), o Manual do Viajante Solitário (Terra da Luz Editorial, 112 págs, R$ 45,00), que traz um pouco de suas aventuras sobre duas rodas. O lançamento acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste, às 19h.
No livro, o autor, que realizou sessão de autógrafos na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no último sábado (14/08), procura desmistificar o perigo atribuído às viagens de moto e, assim, reduzir o medo e a ansiedade em relação ao seu uso nas estradas. “É mais perigoso usar a motocicleta na cidade do que na estrada”, afirma.
Manual do Viajante Solitário é dividido em capítulos que abordam questões como tipo da moto, viagens, desconforto, medo, manutenção e perigos, em uma linguagem fácil de ser compreendida.
Para acompanhar mais sobre o livro, acesso o blog oficial.
O evento acontece nesta quinta-feira (19/08), às 19h.
Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Floriano Peixoto, 941; (85) 3464 – 3108