Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

David Bowie em CingapuraDavid Bowie em Cingapura

Bowie repaginado

(Londres, brpress) - Livro de fotos Ricochet: David Bowie 1983 chega em edição popular lançada no Reino Unido e na Amazon em 01/11.

(Londres, brpress) – Quem não tem £3 mil (cerca de R$ 14 mil, em valores atualizados de conversão de libra esterlina para real) – preço da edição de luxo e  limitada do livro de fotos Ricochet: David Bowie 1983, lançado no início deste ano (leia mais abaixo) – , pode pagar £30 (cerca de R$ 140) na edição popular lançada no Reino Unido em 01/11, data em que estará  disponível na Amazon. São mais de 300 retratos inéditos ou pouco conhecidos do Camaleão, feitos por Denis O’Regan, fotógrafo de rock britânico que acompanhou a turnê Serious Moonlight. 

A brpress foi o representante da mídia brasileira convidado para o lançamento do projeto que foi pessoalmente combinado com David Bowie (1947-2016) em vida. “David e eu planejamos este livro juntos há 30 anos”, conta O’Regan, cuja ficha corrida de serviços prestados ao rock n’roll inclui ter sido o fotógrafo oficial de bandas como Queen, Pink Floyd e Duran Duran. A aventura de acompanhar Bowie em sua turnê mundial mais longa – foram 99 shows por 60 cidades – está registrada nos retratos intimistas do artista. Esse fase foi também a de mais sucesso comercial de Bowie, marcada pelo álbum Let’s Dance, lançado em 1983 e recheado de hits como a faixa-título, Modern Love, China Girl e Ricochet. 

(Juliana Resende/brpress)

Leia mais sobre a edição de luxo de Ricochet: David Bowie 1983. 

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.