Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Últimos episódios de Mad Men serão assistidos e comentados no evento Guardian TVClub: Mad Men. Foto: DivulgaçãoÚltimos episódios de Mad Men serão assistidos e comentados no evento Guardian TVClub: Mad Men. Foto: Divulgação

Mad Men no Guardian TVClub

(brpress) - Guardian TVClub promove evento para fãs assistirem aos episódios finais da série, regado a drinks e talks. Por Juliana Resende.

(brpress) – Para alavancar receitas e na busca por novos modelos de negócios, jornais de todo o mundo estão diversificando suas atividades, além de produzir e publicar conteúdo. Criar e promover eventos para atrair e fidelizar audiências, além de fortalecer laços com parceiros e possíveis anunciantes, é uma destas atividades paralalelas. Uma jogada de marketing que certamente seria aprovada por Don Draper – o publicitário-protagonista, tão gênio quanto cafa, da série Mad Men.

  

  Ligado no fato de que essa obra-prima da TV, fenômeno de audiência onde tem sido exibida (inclusive no Brasil – a TV Cultura chegou a passar as primeiras temporadas, interrompendo a exibição, sem mais nem menos), chega ao fim em maio, o Guardian TVClub – braço de eventos televisivos do jornal britânico The Guardan – promove encontros comentados sobre a série todas as quintas-feiras, no Mondrian Hotel, em Londres, até 21/05,  quando assiste-se ao último episódio, em meio a drinks e talks.

Promete ser uma delícia! A série mostra o universo de uma agência de publicidade de sucesso na Nova York dos anos 60, numa ebulição de prosperidade e ruptura com os valores do sonho americano. Estão ali o nascimento da contra-cultura, do feminismo, da revolução sexual, dos valores e alicerces do capitalismo pós-industrial. Tudo isso, visto pelo olhar conflituoso de Draper, um self-made mad men e anti-herói como há muito não se via.

Tapa na produção 

   

Por £10, o sujeito se junta a outros  fãs de Mad Men londrinos e curte uma noite agradável, com a trama comentada e revista por gente que entende de televisão, indústria cultural e entretenimento. Vale até caprichar na produção, vestindo alguma peça dos anos 60 – os figurinos e a direção de arte da série são sensacionais –  ou usando um cabelo típico da época. Imagina que divertido!

E esse é apenas um dos diversos eventos que o Guardian promove em Londres, unindo público, jornalistas, especialistas e artistas.

 O rendez-vouz Guardian TVClub: Mad Men começa em 23/04, alegrando muitas viúvas de Draper e jovens mulheres tão talentosas quanto ambiciosas inspiradas por  Peggy Olson, a secretária que galgou uma posição de destaque no (machista) time de criação da agência e fez história na propaganda.

O difícil será acabar com a melancolia de Don Draper, mesmo em plena primavera londrina. O ator Jon Hamm, que interpreta magistralmente o personagem, declarou: “A única coisa constante que tive em minha carreira agora se acaba”. O jeito é afogar as mágoas num Cosmopolitan, bem ao estilo de Mad Men.

(Juliana Resende/brpress)

FYI – London Calling começou como um boletim diário durante as Olimpíadas de Londres, para a BandNews e Bradesco FM. Virou coluna da jornalista Juliana Resende, com um pé lá e outro cá.

Ouça aqui os boletins London Calling, especiais para BandNewsFM, produzidos durante as Olipíadas de Londres.

Pra já deixar a gente morrendo de saudades, assista a esse vídeopromo de Mad Men:

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate