Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Muito de Brasil na Somerset House

(Londres, brpress) - A Casa Brasil – QG cultural do nosso país em Londres – abre antes, durante e depois das Olimpíadas 2012, na chiquérrima Somerset House. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Deu na Time Out! A Casa Brasil – QG cultural do nosso país em Londres – abre antes, durante e depois das Olimpíadas 2012, na chiquérrima Somerset House. De 12 de julho a 12 de setembro, londrinos e todo o mundaréu de gente cosmopolita que circula pela capital britânica poderão conhecer mais sobre arte e design brasileiros, e já ir entrando no clima das Olimpíadas do Rio, em 2016, por meio de eventos, exposições e que tais.

Histórica

    A histórica Somerset House, que já foi um palácio Tudor do século 16 ao 18, quando ganhou o imponente aspecto, será certamente o epicentro da badalação em torno do Brasil em Londres. Essa repórter ficou encantada com a beleza e praticidade do prédio, que abrigou divinamente a London Fashion Week em setembro de 2011 e, em novembro, já teve a honra de exibir uma mostra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado sobre a Amazônia. O átrio – um sensacional espaço aberto para eventos – abriga a tradicional pista da patinação no gelo durante o inverno londrino.

    Localizada na faixa do Victoria Embankment, às margens do Tâmisa, sem dúvida, a Somerset House vale a visita – tanto na internet, como durante o verão londrino, indo a pé ( 20 minutos) do turístico Covent Garden, ou de metrô – dica: desça na estação Temple, que fica mais pertinho.

(*) Juliana Resende, editora-executiva da brpress, assina a coluna London Calling, sobre as atividades culturais e turísticas antes e durante as Olimpíadas de Londres. Colaborou Sylvia Morgado.

Somerset House – Strand WC2R 1LA. Londres;  +44 (0)20 78454600; www.somersethouse.org.uk

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate