Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Confira as estreias em todo o Brasil

(brpress) – Para salvar as estreias deste final de semana, os documentários BR-3, O Diário de Sintra e O Retorno são boas pedidas; animação 2D da Disney, A Princesa e o Sapo, com voz de Oprah Winfrey, também é um ingresso que vale a pena. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Para salvar as estreias deste final de semana, os documentários BR-3, O Diário de Sintra e O Retorno são boas pedidas. A animação 2D da Disney, A Princesa e o Sapo, com voz de Oprah Winfrey, também é um ingresso que vale a pena, assim como as comédias brandas, românticas e dramáticas de O Amor Pede Passagem, com Jennifer Aniston e Woody Harrelson, e o novo de Ang Lee, Aconteceu em Woodstock, destaque da Mostra de Cinema de SP neste ano.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog, EUA, 2009). Direção: Ron Clements e John Musker. Com vozes de Anika Noni Rose, Oprah Winfrey, John Goodman. Animação que leva a Disney de volta ao seu estilo clássico de animação, em 2D. O longa se passa no bairro francês de Nova Orleans, na época do nascimento do jazz, reinventando o conto-de-fadas do príncipe que virou sapo. Livre.

– O Amor Pede Passagem (Management, EUA, 2008). Direção: Stephen Belber. Com Jennifer Aniston, Woody Harrelson e Steve Zahn. Uma vendedora de arte corporativa tenta a todo custo se livrar do gerente de um hotel que ficou apaixonado por ela, alguém em quem ela não tem o menor interesse. 12 anos.

– Ouro Negro (Brasil, 2008). Direção: Isa Albuquerque. Com Danton Mello, Thiago Fragoso, Maria Ribeiro. João Martins funda uma companhia de petróleo em Alagoas, nos anos 30. Diante do desafio de comprovar a existência do petróleo brasileiro, enfrenta intrigas internacionais e a corrupção governamental. 14 anos.

– Embarque Imediato (Brasil, 2009). Direção: Allan Fiterman. Com Marília Pêra, Jonathan Haagensen, José Wilker. Um jovem sem esperança decide deixar o Brasil de forma clandestina. Em sua tentativa, ele conhece uma mulher que já viveu fora do país e continua sonhando com um futuro melhor. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo:

– Aconteceu em Woodstock (Taking Woodstock, EUA, 2009). Direção: Ang Lee. Com Demetri Martin, Liev Schreiber, Emile Hirsch. É 1969. Quando o hotel dos pais de Elliot é ameaçado de despejo, ele oferece a área para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não imagina as enormes proporções que o festival de Woodstock terá. Baseado numa história real. 16 anos.

– BR-3 – A Peça/BR-3 – O Documentário (Brasil, 2009). Direção: Evaldo Mocarzel. Registro da montagem da peça BR-3, encenada pelo Teatro da Vertigem às margens do Tietê e na Baía da Guanabara – e documentário com entrevistas e bastidores da montagem da mesma peça. Livre.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

– Partir (França, 2009). Direção: Catherine Corsini. Com Kristin Scott-Thomas, Sergi Lopez, Yvan Attal. Depois de muitos anos dedicada ao casamento e aos filhos, mulher resolve voltar a trabalhar como fisioterapeuta. Durante a reforma de seu consultório, ela se envolve com o responsável pelas obras, um homem rústico, ex-presidiário. 14 anos.

– O Retorno (Brasil, 2008). Direção: Rodolfo Nanni. Em 1958, com Josué de Castro, Rodolfo Nanni realizou o documentário O Drama das Secas. Meio século depois, o diretor volta ao Nordeste, percorrendo o mesmo roteiro do filme anterior, retratando a vida dos pequenos agricultores que lutam pela sobrevivência de suas famílias. Livre.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador:

– Diário de Sintra (Brasil, 2007). Direção: Paula Gaitán. Os últimos momentos de vida do diretor Glauber Rocha, ao lado da família na cidade de Sintra, em Portugal, em 1981. Registro através do olhar de sua esposa, Paula Gaitán. Livre.

Estreia somente em Aracaju:

– Herbert de Perto (Brasil, 2009). Direção: Roberto Berliner e Pedro Bronz. Neste documentário, o cantor Herbert Vianna relembra sua trajetória, desde o início dos Paralamas do Sucesso até hoje. Livre.

Estreia somente em Salvador:

– Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel, França, 2008). Direção: Anne Fontaine. Com Audrey Tautou, Alessandro Nivola, Marie Gillain. Cinebiografia da estilista francesa Coco Chanel antes da fama, quando era uma moça órfã e de família humilde, que costurava de dia e cantava em cabarés de noite. 14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Cidadão Boilesen (Brasil, 2009). Direção: Chaim Litewski. Através da surpreendente vida de Henning Boilesen, o documentário revela a ligação política e econômica entre empresários e militares no combate à luta armada durante o regime militar brasileiro. Livre.

Estreia somente em João Pessoa, São Luís e Recife:

– 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer, EUA, 2009). Direção: Marc Webb. Com Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Minka Kelly. Rapaz se apaixona por moça que não acredita no amor. 12 anos.

Estreia somente em Brasília, Campinas, Curitiba e Recife:

– Do Começo ao Fim (Brasil, 2009). Direção: Aluízio Abranches. Com Rafael Cardoso, João Gabriel Vasconcellos e Júlia Lemmertz. Filhos de pais diferentes, os irmãos Francisco e Thomas têm uma relação muito forte desde a infância. Já adultos, passam a morar juntos e vivem uma intensa história de amor. 18 anos.

Estreia somente em Natal:

– Substitutos (Surrogates, EUA, 2009). Direção: Jonathan Mostow. Com: Bruce Willis, Ving Rhames, Rosamund Pike. No futuro, a humanidade trocou seres humanos por andróides da Virtual Self e um terrorista tecnológico faz um policial desacreditado salvar toda a humanidade. 12 anos.

Estreia somente em Fortaleza e Porto Alegre:

– O Solista (The Soloist, Inglaterra/EUA, 2008). Direção: Joe Wright. Com Robert Downey Jr., Catherine Keenr, Jamie Foxx. A história real de Nathaniel Anthony Ayers, um homem que vive sob um viaduto de estrada em Los Angeles e que é um virtuoso no trompete, violoncelo e piano. Ayers sofre de esquizofrenia e se afastou da sociedade por conta da doença – até que o jornalista Steve Lopez o encontra. 12 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– A Trilha (A Perfect Getaway, EUA, 2009). Direção: David Twohy. Com Milla Jovovich, Steve Zahn e Timothy Olyphant. Dois casais de amigos passando férias no Havaí descobrem que um grupo de psicopatas está perseguindo e matando turistas. 16 anos.

(Eliane Maciel/Especial para a brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate