Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Últimos dias para embalar Carnaval de PE

(Recife, brpress) - Entra as mais democráticas, originais e animadas do país, a festa de Momo pernambucana onta com a participação de mais de 300 apresentações durante os dias de folia e encerra inscrições para propostas nesta semana. Por Jarmeson de Lima.

  (Recife, brpress) – Vai até a próxima esta sexta (04/12) o prazo para artistas se inscreverem para shows no Carnaval Multicultural do Recife 2010. Entre os mais democráticos do país, os festejos têm shows gratuitos em palcos espalhados pela cidade e uma variedade imensa de atrações.

Os artistas interessados em tocar no evento devem enviar suas propostas (com release, foto, CD ou DVD, telefone para contato e proposta de cachê) para a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife, onde serão encaminhadas para seleção. Podem participar artistas e bandas de todo o Brasil e os selecionados serão inseridos na grade apresentações no período carnavalesco, entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

Maratona

No Recife, a maratona carnavalesca começa oficialmente na sexta à noite com a reunião de mais de 30 nações de maracatus e 400 batuqueiros, sob a regência de Naná Vasconcelos, no Marco Zero da cidade. Mas antes, durante e depois, o Recife é palco para a folia com uma extensa programação. Em 2009, o Carnaval Multicultural do Recife contou com mais de 3 mil apresentações em 16 pólos de animação, com a participação de 320 artistas e 363 agremiações carnavalescas.

No principal palco da cidade, no Marco Zero do Recife Antigo, já se apresentaram artistas como Maria Rita, Moraes Moreira, Beth Carvalho e Lenine. Em outros bairros do Recife, é possível conferir tanto os desfiles de folguedos populares de maracatu, caboclinhos, orquestras de frevo e como ainda shows com atrações nacionais e internacionais como Manu Chao, Jorge Ben Jor, Otto e Marcelo D2.

Envio de Propostas para o Carnaval do Recife:

Prefeitura do Recife/Secretaria de Cultura – Carnaval 2010 – Av. Cais do Apolo, 925, 15º andar, Recife/PE; CEP: 50030-903; www.recife.pe.gov.br

(Jarmeson de Lima/Especial para brpress)

Comentários

Publicar Comentário