Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Advogado Marivaldo Pereira, secretário de Acesso à Justiça. Foto: Agência BrasilAdvogado Marivaldo Pereira, secretário de Acesso à Justiça. Foto: Agência Brasil

Marivaldo Pereira comanda secretaria de Acesso à Justiça

“Enfrentamento aos crimes violentos é nosso maior desafio”, diz secretário indicado pelo ministro Flávio Dino.

(brpress) – O ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB) foi empossado ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A novidade é a criação Secretaria de Acesso à Justiça, para interlocução entre o Poder Judiciário e movimentos sociais. 

A prioridade da pasta é o enfrentamento aos crimes violentos, sobretudo aos homicídios, que ocorrem em maioria em regiões pobres e entre homens negros. “É o nosso maior desafio”, diz o advogado Marivaldo Pereira, indicado por Dino para comandar a nova secretaria. 

Letalidade policial

“Para alcançarmos nossos objetivos, será fundamental não só aprofundarmos o diálogo e a integração entre as polícias, mas também ouvir as demandas dos movimentos sociais para conseguirmos, por exemplo, reduzir a letalidade policial“, diz Pereira, à Agência Brasil.

Para Marivaldo Pereira, “é preciso promover os direitos da parcela da população historicamente excluída”.

O advogado integrou o grupo técnico de transição  criado em outubro, com a missão de traçar diagnóstico do setor e apresentar sugestões para o novo governo, reunidas num relatório.

“É fundamental focarmos no enfrentamento à violência contra a juventude negra, as mulheres e a população LGBTQIA+. Neste sentido, o mais urgente, a nosso ver, é retomarmos uma política de controle do acesso às armas”, disse Pereira.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate