Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Romeu ZemaRomeu Zema

Servidores acusam ministro de ‘destruição da gestão ambiental’

(brpress) - Em carta de repúdio, servidores do ICMBio mencionam post em que Ricardo Salles diz que instituição precisa de "gente séria e competente e não com bicho grilo chuchu beleza, o que já tá provado que não funciona".

(brpress) –  Servidores federais da área ambiental acusam ministro do Meio Ambiente. Ricardo Salles, de “destruição da gestão ambiental” em carta divulgada nesta quarta (17/04), em repúdio às suas ‘declarações e posturas’.   

Na carta, os servidores afirmam que o ministro foi “ardiloso, falacioso e grosseiro com os servidores”. Eles relatam também uma postagem de Salles em redes sociais.

“(Ele) Refere-se aos servidores de forma ofensiva, como em postagem no instagram ao dizer que pretendia fortalecer o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] ‘com gente séria e competente e não com bicho grilo chuchu beleza’ que ‘já tá provado que não funciona’”, escrevem.

 ICMBio com novo presidente

Na segunda-feira (15/04), o ambientalista Adalberto Eberhard se demitiu do ICMBio após ameaça de Salles de abrir processo administrativo contra servidores. Ativo no Twiiter, o ministro postou agradecimento a Eberhard “especialmente pela maneira com que tratou os inúmeros desafios encontrados nesse necessário processo de restruturação” e anunciou a nomeação do Cel PM Homero, Comandante da Policia Ambiental do Estado de SP, como o novo presidente do ICMBio.

O Ministério do Meio Ambiente ainda não comentou a carta. Ricardo Salles também não. Encontrou-se com o governador de Minas  Gerais, Romeu Zema (Novo), e disse, em post no Twitter: “Debatemos preocupações e temas ambientais na mineração, e logo após fomos a Brumadinho, acompanhar as obras e ações” – sobre as quais o ministro não deu mais detalhes. 

Leia mais sobre Ricardo Salles aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate