Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Caso seja comprovada a eficácia do testeFOTO – Caso seja comprovada a eficácia do teste

Luta contra relógio biológico

(brpress) – Teste desenvolvido por cientistas iranianos pode ajudar a prever até quando mulher poderá se reproduzir.  

(brpress) – As mulheres que gostariam de adiar a maternidade e investir na carreira podem ter um novo aliado na luta contra o relógio biológico. Cientistas iranianos desenvolveram um teste sanguíneo capaz de prever quando a menopausa vai chegar. O estudo detectou a concentração no sangue do hormônio anti-Müllerian, que controla o desenvolvimento de folículos responsáveis pela produção dos óvulos.

A pesquisa, que será apresentada na Sociedade de Reprodução Humana e Embriologia Européia, pode ajudar a prever quando uma mulher, na faixa dos 20 anos de idade, vai entrar no período de declínio hormonal. Resultados em pequena escala tiveram sucesso ao estabelecer a margem de erro em até quatro meses.
 
Os pesquisadores analisaram amostras de sangue de 266 mulheres entre 20 e 49 anos, medindo a concentração do hormônio anti-Müllerian no sangue, em um intervalo de três anos. Também coletaram informações de histórico econômico e reprodutivo das voluntárias para exame no mesmo período de tempo.  

Precoce

Em média, as mulheres alcançam a menopausa por volta dos 52 anos e a perda da fertilidade ocorre até dez anos após esse período. O teste seria útil para as pequenas parcelas que sofrem de menopausa precoce cerca de 1% antes dos 40 anos e entre 5 a 10% até 45 anos.  

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate