Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O iPhone 4S: mais de 200 novidades sobre seu antecessor. DivulgaçãoO iPhone 4S: mais de 200 novidades sobre seu antecessor. Divulgação

Mesma cara com novo interior

(brpress) - Todos erraram. Não houve iPhone 5 e sim um superupdate interno. O novo gadget da Apple chama-se iPhone 4S. Por Orlando 'Zabarov' Colacioppo.

(brpress) – Como sempre, muitos rumores e apostas correram pelos sites e blogs de tecnologia sobre o lançamento do iPhone 5. Todos erraram. Não houve iPhone 5 e sim um superupdate interno. O novo gadget da Apple chama-se iPhone 4S.

Se não tivemos o campo magnético de “distorção de realidade” orquestrado por Steve Jobs neste lançamento, tivemos um Tim Cook seguro e bastante à vontade na apresentação da nova versão do iPhone. E isso não é nada fácil, pois Jobs conseguia, com seu carisma e sua confiança na qualidade de seus produtos, vender gelo para esquimó.

Alguns números

Após dez anos de lançamento do primeiro [e revolucionário] iPod, Cook apresentou números bastante interessantes sobre a jukebox portátil da Apple: 70% do mercado norte-americano, mais de 300 milhões de de aparelhos vendidos no mundo, 200 milhões de músicas à venda e 16 bilhões de músicas compradas em sua loja virtual.

O iPad não fez feio nos dados apresentados: 95% de aprovação dos usuários; companhias aéreas, hospitais, escolas e universidades usam o iPad como ferramenta diária. E tem mais: são 500 mil aplicativos para este sistema. Em três anos foram baixados 18 bilhões de aplicativos – o que rendeu aos desenvolveres US$ 3 bilhões.

Tim Cook demonstrou, entretanto, que o caminho a ser percorrido no mercado de telefonia móvel ainda é longo. Segundo o executivo, a Apple detém somente 5% do mercado global de telefones celulares, o que pode justificar a agressiva estratégia de precificação dos aparelhos antigos (nos EUA, o iPhone 3GS será oferecido gratuitamente enquanto o iPhone 4 de 8gb custará somente US$ 99).

iPhone 4S

Se, por fora, o aparelho não mudou nada no design, por dentro ele ganhou o chip dualcore A5, que também equipa os iPads 2. Isso quer dizer o dobro de velocidade no processamento e um ganho gráfico sete vezes mais poderoso que o anterior.

A câmera também ganhou update. Agora ela tem oito megapixels. Quem entende de fotografia sabe que mais megapixels não quer dizer melhores fotos, mas o sistema de lentes melhorou e trouxe um novo sensor que capta 73% mais luz. Com o reconhecimento e autofoco de rostos, balanço de brancos e estabilizador para evitar fotos tremidas, teremos uma poin&shot de respeito no bolso.

Na área de vídeo também tem novidade: filmar em HD a 1080p, com estabilização de imagem e redução de ruídos, vai fazer com que qualquer um sinta-se um cineasta de verdade.

“Automagicamente”

Com mais de 200 novidades sobre seu antecessor, o novo sistema que será lançado dia 12 de outubro promete algumas coisas que devem mudar o jeito com que interagimos com nosso telefone. Uma das mais interessantes será que o usuário não vai precisar de um Mac ou PC. Algo muito útil para aqueles que têm nos gadgets da Apple seu único meio digital.

Tudo isso graças ao novo serviço a ser lançando em breve: iCloud. Uma nuvem de informações que transfere suas músicas, fotos e documentos para todos seus aparelhos. Por exemplo: ao tirar uma foto com seu iPhone, ele transfere “automagicamente” esta foto para seu Mac e iPad – sem que você faça nada.

Isso funciona para documentos, música, filme ou música. Moleza para manter tudo organizado e em todos os lugares. Sem contar o sossego de ter backups – os famigerados e quase sempre negligenciados “becapes” – atualizados de contatos, agenda, mails e tudo que a gente sempre precisa e está em outra máquina.

Saiba mais sobre a iCloud aqui.

Outra invenção de Cupertino é o Siri. Imagine você dizer para o seu telefone “Mude minha reunião com o Zé das 14h para 18h”, “Encontre um restaurante japonês perto de onde estou”, ou ainda “Lembre-me de comprar cerveja antes de chegar em casa”.

É isso que o Siri faz – já que ele sabe onde você está e onde mora. Dá até para responder uma mensagem sem ter que digitar nada. Basta falar que ele entende. É como ter um assistente que obedece seus comandos de voz e faz o trabalho para você. Por enquanto, ele só ouve em inglês, francês e alemão, mas com o tempo irá nos ouvir em português. Nada de Klingon, nerd.

Agora que o 4S foi apresentado, chegando dia 14 de outubro nas lojas dos EUA e no final do mês na Europa (Portugal ainda indefinido)norte-americanas e européias, vamos aguardar a nova avalanche de especulações sobre quando, como e quais novidades trará o verdadeiro iPhone 5.

Veja o vídeo oficial do iPhone 4S e algumas coisas que ele promete.

(Orlando ‘Zabarov’ Colacioppo/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate