Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Michael Fassbender em Shame. Foto: Fox Searchlight PicturesMichael Fassbender em Shame. Foto: Fox Searchlight Pictures

Michael Fassbender premiado por Shame

Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza, ele encara nu frontal vivendo executivo viciado em sexo.

(brpress) – Versátil é pouco para descrever Michael Fassbender. Essa característica deu ao ator o prêmio Coppa Volpi de Melhor Ator no Festival de Cinema de Veneza 2011 por Shame..

Do jovem Magneto em X-Men Primeira Classe (X-Men First Class, 2011) a um executivo viciado em sexo no drama Shame, Fassbender é, de fato, um mutante.

Visceral

O ator, de 34 anos, nasceu na Alemanha, foi criado na Irlanda e vive em Londres – daí sua proximidade com o cinema britânico.

Sua perfomance visceral como o herói republicano irlandês Bobby Sands, em Hunger (2008), do mesmo diretor de Shame, Steve McQueen (sim, ele é homônimo ao célebre ator), certamente foi a passagem para esta nova e bem-sucedia colaboração.

Nu frontal

De preso político definhando como protesto em greve de fome, em Hunger, ele volta com a mesma intensidade – e aquele típico olhar glacial fumegante – na pele de Brando, em Shame.

É um homem de negócios nova-iorquino torturado por sua obsessão em pornografia e sexo casual, que não sabe como lidar com isso. A coisa piora quando sua irmã (Carey Mulligan) vai visitá-lo.

Shame deu o que falar por ter uma cena de nu frontal de Brando. Fassbender encarou, sem pudores e sem sensacionalismo.

‘Honrado’

“É ótimo quando você tem a chance de fazer algo que julga relevante e as pessoas respondem positivamente a isso”, disse Fassbender, ao receber o prêmio.

“Veneza é um festival incrível e estou honrado por receber esse prêmio em meio a tanta gente talentosa”, comentou, ao jornal britânico The Guardian.

Enquanto Shame não chega ao circuito comercial (a estreia na Europa está prevista para janeiro de 2012), Fassbender pode ser visto em Jane Eyre, romance inglês.

Ele também estrela o novo filme de Ridley Scott, Prometheus, contracenando com Charlize Theron e Idris Elba.

#brpressconteudo #shame

Atualizado em 20/01/2025.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate