Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Programas como ABZ Ziraldo exibido pela TV BrasilFOTO – Programas como ABZ Ziraldo exibido pela TV Brasil

TV Brasil agora internacional

(brpress) – Emissora pública começa a realizar transmissões para outros países, com intuito de mostrar imagem mais positiva do Brasil ao mundo.

(brpress) – As transmissões internacionais da TV Brasil começaram a ser realizadas para 49 países da África, na última segunda-feira (24/05). O conteúdo será exibido em português e os programas da grade devem ser feitos em parceria TV Câmara, Senado e Justiça, enfocando aspectos informativos e culturais brasileiros. O fuso horário será ajustado em relação ao de Angola, quatros hora a mais que Brasília.  

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante o lançamento da TV Brasil Internacional, que a iniciativa vai servir para mostrar outros aspectos da cultura do país e ajudar a mudar a imagem ruim no exterior. “Essa TV pública pretende ser a cara do Brasil no exterior. Quando fazemos as coisas lá para fora parece que fazemos os piores momentos. Então, não queremos que fique lá fora a imagem dos piores momentos do Brasil, mas a imagem do que somos”.
  
Segundo a presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Tereza Cruvinel, as transmissões começaram pelo continente africano devido à demanda da região para conteúdo audiovisual e pela dívida que o Brasil tem com a África. “Entendemos que, tal qual pensa o presidente Lula, temos uma dívida enorme com a África que não pode se paga com dinheiro, mas com solidariedade”.