Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Nabil Nayal mostra seu maxivestido em tule: a Renascença na London Fashion Week. Foto: Juliana Resende/brpressNabil Nayal mostra seu maxivestido em tule: a Renascença na London Fashion Week. Foto: Juliana Resende/brpress

Babados e transparências dão as cartas

(Londres, brpress) - Eles vieram da estação passada mas não saem de cena na primavera-verão 2018, seja na haute couture seja no fast fashion. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Eles vieram da estação passada mas não dão sinal de sair de cena na primavera-verão 2018. Babados e transparências continuam dando as cartas, seja na haute couture seja no fast fashion. 

No meio termo entre ambas estão os estilistas independentes e (ainda) não famosos. Encontramos babados e transparências em looks de vários deles no Designers Showroom, durante a London Fashion Week Primavera-Verão 2018, que aconteceu de 14 a 19 de setembro. 

Renascença

O estilista mezzo inglês mezzo sírio Nabil Nayal apostou nos dois, criando maxivestidos em tule com mangas bufantes que podem ser  usados sobre outro vestido ou sobre qualquer outra roupa. O efeito é dramático, quase renascentista. “Sou obcecado pelo Renascentismo”, diz Nayal. 

Babados e transparências dão o toque romântico e histórico a peças totalmente contemporâneas. Assim são os blazers da dinamarquesa Brogger – estampadíssimos ou monocromáticos. Os paletós são multiuso, graças ao babado que pode ser removido da lapela no trabalho e recolocado para o happy hour, depois do expediente. Supersmart. 

Faça chuva ou faça sol, as capas plásticas do chinês Jarel Zhang também são completamente versáteis e modernas, com cores e cortes improváveis e imensos babados. A capa rosa – a cor também continua firme – é digna do figurino de um popstar: espalhafatosa, para quem quer chegar chegando. 

Marcas consagradas, como Topshop, Chloé, Preen e Simone Rocha, também se renderam aos babados e transparências, bem como Zara e Urban Outfitters. Espere estas duas tendências em praticamente todas as peças – de mangas a meias, de golas a saias. E embabade-se se for capaz. 

Veja o blazer multiuso da Broggger no Instagram.

(Juliana Resende/brpress) 

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.