Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Priscilla RezendePriscilla Rezende

Caça às ‘it’ blogueiras

(São Paulo, brpress) - Priscilla Rezende, do blog Shame, critica blogueiras 'jabazeiras' e elas se defendem na Campus Party.

(São Paulo, brpress) – A Campus Party, que acontece de 29/01 a 03/02,  é fashion. Disso, niguém duvida. Mas o que poucos imaginavam é que, em meio à frebre de blogueiras de moda, haveria uma ovelha negra. Foi o revelado no denatea Caça às Bruxas, realizado na terça (29/01).

    A blogueira Priscilla Rezende começou o blog Shame on you, blogueira! no anonimato, criticando garotas que ela apelidou de “rycas” ou “it girls”, por se vangloriarem de sua beleza e de suas lindas roupas –  na verdade, “presentes” de marcas e lojas nunca mencionados como “jabá” (no jornalismo, esse nome é dado quando há ganhos para que se faça uma matéria ou comentário positivo sobre um determinado produto).

Fale bem, fale mal…

    Ou seja: o que parecia uma dica ou serviço fashion “limpo” transformou-se em merchandising – publicidade paga. E o pior, sem que isso fique claro para o leitor. O papel de Priscilla é “alfinetar” essas garotas também por erros de português e falta de ética. Ela não estava presente no debate  – e ninguém disse o por quê –, mas deu o que falar.

    Entre as “bruxas caçadas”, a mais notória foi Cris Guerra, do Hoje Vou Assim. “Existem, sim, meninas com o perfil descrito no blog Shame (‘jabazeiras’)”, diz Cris. Mas ela e  Marina Santa Helena (do blog Supremas) garantiram que mantêm sempre sua personalidade verdadeira – um tapa com luva de boxe à Priscilla.

Não gostei

    Marina e Cris produzem conteúdos diferentes. Marina escreve sobre comportamento e Cris faz a linha da “bruxa caçada”. Cris mencionou que já ganhou inúmeros presentes caros que ela não usou e não postou em seu blog sobre eles. “O motivo é que o produto não se enquadrou no meu estilo”, assegura.

    O debate na Campus Party gerou grande polêmica entre outros blogueiros e profissionais da moda, como Guilherme Gustavo Curi (blogueiro e editor de moda masculina), o empresário Luca Marini (da marca Fiveblu) e a jornalista Jacqueline Lafloufa (editora-executiva da Blueblus).

Estilo e originalidade

    O empresário Luca disse que o grande interesse de sua marca é realmente na originalidade de quem irá divulgar esses produtos, e em como eles serão utilizados por esses blogueiros. Como blogueiro e editor de moda, Guilherme Curi admitiu já ter sido patrocinado pela Fiveblu. “Esse mundo é muito novo e para iniciantes, jovens até adolescentes, isso assusta mas excita”.

    Para Marina, divulgar uma foto com o look que você está usando ou sua maquiagem diária é motivo para que pensem que o jabá está sendo praticado. Por isso, ela decidiu não mais publicar foto de looks e make.

    Para Cris Guerra, “moda é sinônimo de beleza e autoestima”, como ela mesma disse. “A moda faz de mim uma mulher feia que é bonita, e, portanto, não há motivos para se esconder ou não mais postar conteúdo que agrada muitas pessoas. Assim, ela segue com seu blog Hoje Vou Assim, sem se importar com qualquer caçadora ou caçador que esteja por aí no anonimato.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate