Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Look da Antipodium combina o pink com o amarelo metalizado. Foto: DivulgaçãoLook da Antipodium combina o pink com o amarelo metalizado. Foto: Divulgação

Cores claras e metalizadas iluminam Londres

(Londres, brpress) - A julgar pelos desfiles do primeiro e segundo dias de London Fashion Week Primavera-Verão 2014, amarelo, branco, rosa e azul dão o tom. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – A única coisa homogênea que se viu no primeiro e segundo dias de London Fashion Week Primavera-Verão 2014  foi o céu nublado que insiste em cobrir Londres neste prenúncio de outono. Nada mais horrível para os, estes sim, heterogêneos, habitantes da capital britânica. Por que não dá um sol para iluminar os desfiles de roupas para um clima mais quente?

    É a pergunta que não quer calar, já que os londrinos são obcecados pelo tempo. Mas isso não importa. Nas passarelas e nos corredores da Somerset House, a temperatura segue subindo, quando o assunto é criatividade, luxo e muita inspiração e cosmopolitismo. São estilistas ingleses, irlandeses, escoceses, chineses, brasileiros, turcos, americanos, alemães, neozelandeses, canadenses, israelenses, ex-iugoslavos e ex-soviéticos, australianos – exatamente como é Londres: uma babel pós-moderna.

Multicor

     Teve de tudo um pouco nos looks desfilados: crochê, renda, tule, seda, tricô, sarja, franjas, palas, bordados, coturnos, sandálias, saias e vestidos curtos, longos e midi, de rosa bebê a rosa choque (que antiquado chamar o pink disso, não?), amarelo, preto, azul, lilás. Mas, a julgar pelos desfiles do turco Bora Aksu, Fyodor Golan, Felder and Felder e Jasper Conran, amarelo, branco e azul claro dão o tom.

    O vermelho também esteve presente nas mais variadas formas e texturas – ainda que marcando presença em menor número de looks nas coleções. Que o diga o trio de estilistas ingleses da Sister By Sibling (que mais não hesitaria em usar o escarlate?). Tecidos metalizados, brilhos e transparências também parecem tendência e ter saído de uma aula de artes com muita colagem em papel espelho (quem tem mais de 40 certamente já usou em trabalhos de escola).

Veja mais looks correspondentes às tendências citadas neste texto no Facebook da brpress.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate