Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

E o Oscar vai para… Fabiana Milazzo

(brpress) - Annette Bening foi ao BAFTA vestindo um pretinho FM. Fergie, a loura do grupo Black Eyed Peas, usou um look da estilista ítalo-mineira. E a stylist de Hollywood Tara Swennen sugere FM no tapete vermelho. Por Juliana Resende.

(brpress) – A estilista brasileira Fabiana Milazzo está colhendo os frutos da loja que abriu em Los Angeles, em fevereiro de 2017. Seus vestidos estão caindo nas graças de atrizes de Hollywood e gente da música. Annette Bening – que a brpress entrevistou em Londres, quando a atriz promoveu Film Stars Don’t Die in Liverpool, exibido no London Film Festival 2017 – foi ao BAFTA (o ‘Oscar britânico), ao qual concorreu a Melhor Atriz Coadjuvante, vestindo um pretinho FM. Fergie, a loura do grupo Black Eyed Peas, usou um look da estilista ítalo-mineira no Rock in Rio. 

Fabiana Milazzo foi citada em reportagem da Variety sobre a mudança de hábito refletida pela campanha Time’s Up, contra o assédio sexual, que está dominando esta temporada de premiações cinematográficas. A revista ouviu a stylist Tara Swennen, que trabalha com a forte candidata ao Oscar Allison Janney (indicada ao Oscar Melhor Atriz Coadjuvante por Eu, Tonya – ela já ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA). 

Engajadas

Swennen falou sobre a importância do look-mensagem e do poder que a roupa tem em eventos globais. E mencionou Fabiana Milazzo, ressaltando o trabalho social da marca no Brasil. “Acredito que as celebridades de Hollywood estão cada dia mais engajadas com projetos sustentáveis como os desenvolvidos por nós e que podemos, sim, conquistá-las tanto pelas características próprias de cada roupa, como também pelas histórias que essas roupas contam. Mas é sempre muita expectativa e, de repente, a surpresa poderá ser maravilhosa! Que venha o Oscar 2018!!”, disse Fabiana Milazzo. 

A estilista está em LA, acompanhando as provas das roupas pelas atrizes e outras celebridades que vão  à premiação da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood. “Já temos um histórico de famosas que gostam da roupa FM. Katie Holmes, a ex de Tom Cruise,  é cliente”, conta Renata Horta, diretora de marketing da estilista. “Para uma casa de moda brasileira – a renda renascença é uma marca forte das coleções –, somos bastante arrojadas”, diz. “Com a internacionalização, estamos indo muito mais longe”. 

Mulheres de Renda

Coleções Fabiana Milazzo estão sendo apresentadas também em Paris, na esteira da Semana de Moda da capital francesa, que acontece de 27/02 a 06/03. “A Europa será nosso próximo passo, via Paris e Milão”. Swennen sugere que tenha escolhido FM não só pela beleza das peças mas pelo apoio da marca a projetos como o Mulheres de Renda (em Uberlândia, da ONG Ação Moradia). São aulas de bordado para mulheres, acompanhadas de atividades extracurriculares para os filhos. FM utiliza esta mão-de-obra e doa retalhos para este e outros projetos. 

No Brasil, Fabiana Milazzo tem duas lojas físicas, em Uberlândia, onde fica a fábrica, e em São Paulo. Criações da estilista podem ser encontradas em 90 multimarcas. As coleções Sonhos e Brasil são as que mais fazem sucesso.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.