Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Echarpes para eles 

(Londres, brpress) - Com jeans ou terno, écharpes vieram para desencaretar looks masculinos, seja no trabalho, seja na balada. Por isso, Vassilisa criou sua primeira coleção só para homens. 

(Londres, brpress) – Enquanto o verão não chega no hemisfério sul, os lenços de Daniel W. Fletcher para homens (tendência da London Fashion Week Men Primavera-Verão 2018) podem ser substituídos pelas écharpes. Elas estão ganhando cada vez mais adeptos para desencaretar looks tradicionais, como o terno. 

“A procura tem sido tão grande que criamos nossa primeira coleção masculina”, diz a estilista e criadora da marca Nadja Solovieva, graduada pela Central St.Martins e ex-assistente de Alexander McQueen e Vivienne Westwood, que cria manualmente todas as estampas das écharpes – um dos destaques da London Fashion Week Men, em junho último. 

Há tigres, raposas e pássaros em cores como azul petróleo e verde musgo, marrons e beges. Há peças sóbrias e mais coloridas, para agradar a todo tipo de freguês – a mesma variedade que fidelizou freguesas como as  atrizes Charlize Theron e Cate Blanchett. Écharpes para homens estão vendendo bem na City (centro financeiro de Londres), segundo a estilista.

Negócios

“As écharpes não são usadas somente pelos tipos criativos, como publicitários e arquitetos, mas também por empresários, CEOs e advogados. São homens estilosos que gostam de se destacar com bons acessórios”, diz Nadja. A Vassilisa usa tecidos e tintas orgânicos e é membro do Centre for Sustainable Fashion e do Ethical Fashion Forum. Essa excelência tem preço: cada écharpe custa em média £250 (cerca de R$ 1050).  

A beleza das estampas chamou atenção da reportagem durante a semana de moda masculina de Londres. As écharpes Vassilisa têm um apelo ao universo do “lenhador” sensível (o tipo de homem masculino, que cultiva uma longa barba, mas que gosta de moda e de arte) – o hipster mais sofisticado. 

A écharpe é um acessório que parecer ter vindo para ficar como peça-coringa do vestuário masculino. Enfeita e ao mesmo tempo esquenta, sem excesso – perfeito para o outono-inverno brasileiro. 

Vassilisa vende online para todo o mundo online

Lenços também estão caindo nas graças dos homens. Leia mais aqui.