Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Looks de Jonathan Saunders: corLooks de Jonathan Saunders: cor

Escoceses que descem redondo

(Londres, brpress) - Christopher Kane e Jonathan Saunders merecem toda a atenção dos fashionistas e apreciadores de um bom uísque. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Mais que os irlandeses, como o badalado J. W. Anderson e a intrépida Orla Kiely, os escoceces aparecem em maior número na London Fashion Week, e, a julgar pelo número de celebridades na fila A de seus desfiles, têm mais prestígio – o que historicamente é até explicável, embora não haja distinção de talento entre um povo e outro.

    Salma Hayek é fã de carteirinha do escocês Christopher Kane que, ao lado de conterrâneos como Jonathan Saunders, e a estrela em ascenção Henrietta Ludgate, que não desfila (ainda) entre os nomes principais da semana de moda britânica, realmente merece toda a atenção dos fashionistas e apreciadores de um bom uísque. É bom avisar: são coleções  que descem tão bem quanto um 16 anos de alambique de Edimburgo. Portanto, todo cuidado é pouco e o degustador deve ficar atento.

Flower power

   Cidadão Kane aposta no clássico e no desfile na LFW apresentou vestidos com fendas e terninhos – tudo muito comportado e cortado, em cores sóbrias – até surgir na passarela uma modelo com um conjuntinho desconjuntado preto com a palavra FLOWER escrita no peito. Vai entender…

    O estilista explica: “Amo detalhes e gosto de apliques, bordados, algo que transforma a roupa instantaneamente”. É o que Kane chama de “sair da zona do conforto e desafiar seus sentidos” – e os detalhes servem para acordar a plateia entediada com mesmices. Palavra que não se aplica a Jonathan Saunders.

Ultramoderno   

De Glasgow, o estilista dá sempre um show de beleza, cor e criatividade. Ultramoderno,  seu negócio é estampa e jogo de cores – nunca óbvios. Seu desfile na London Fashion Week aconteceu no Tate Museum e merece um pulo até o site oficial do evento e gastar menos de três minutos com o vídeo da coleção condensada – ma-ra-vi-lho-sa!

    Saunders brinca com a paleta de cores e a alfaiataria com a maestria de um Yves-Saint Laurent, fazendo moda para “mulheres ou homens que entendem e querem equilibrar simplicidade e exuberância”.  Um chame, em suma.  E chamar de “esporte chic” a roupa deste escocês, como fez uma blogueira brasileira, é a mesma coisa que pedir um Campari em pleno Hogmanay, o ano novo escocês. Vai lá ver o desfile, vai!

(Juliana Resende/ brpress)

Veja mais looks de Jonathan Saunders e Christopher Kane no Facebook da brpress.

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate