Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Look feminino de Alexandre Herchcovitch: colorimetria.Agência Fotosite/DivulgaçãoLook feminino de Alexandre Herchcovitch: colorimetria.Agência Fotosite/Divulgação

Estação da cor na SPFW

(São Paulo, brpress) - Tufi Duek, Iódice, Erika Ikezili, Priscila Darolt, Cia. Marítima, Água de Côco e Herchcovitch misturam estampas, geometrias e até plástico na São Paulo Fashion Week. Por Lucianno Maza.

(São Paulo, brpress) – Duas das grifes mais desejadas, Tufi Duek e Iódice, abriram, respectivamente, o primeiro e segundo dia da temporada de verão 2011 desta São Paulo Fashion Week (SPFW). Eduardo Pombal, que assina a Tufi Duek, investiu nos tecidos translúcidos e plásticos, numa busca pela modernidade que pouco tem a cara da marca; o destaque mesmo foram suas ótimas bolsas – com alças presas ao braço ou em forma de caixa e gaiola.

Valdemar Iódice, que sempre foca na sofisticação, escorregou em alguns looks que vulgarizaram seu corte – que, aliás, foi feito a laser em alguns modelos, pontual renovação numa coleção bastante careta.

Camurça e flores

Da ala feminina de estilistas, Erika Ikezili e Priscila Darolt também já passaram pela Bienal. A primeira, sempre autoral, trouxe um clima telúrico, com muitos babados e sobreposições, cores e flores, criando um jogo entre a transparência e os volumes, e um trabalho curioso com diferentes tecidos mesclados em um mesmo vestido.

Enquanto isso, Darolt abusou da camurça e de um tratamento próprio para o tecido, o que lhe garantia diferentes aspectos em vestidos curtos e retos ornamentados com couro, numa coleção simples e eficiente.

Beachwear

A moda praia marcou presença com a Cia. Marítima e Água de Côco. Benny Rosset, da primeira, mirou nos biquínis e acertou nas saídas de praia: seus modelos fluídos e monocromáticos eram elegantes e confortáveis, diferente da maioria de seus maiôs e biquínis de modelagem que não valoriza o corpo feminino.

No caso da segunda, Liana Thomaz e equipe rasgaram seus biquínis e maiôs estampados com belos grafismos com ar urbano, afinal não é só de temas floral ou marinho que são feitas as ilustrações em beachwear.

Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch é o estilista mais badalado da SPFW e se destaca mais uma vez. Seja em sua coleção para a Rosa Chá ou na apresentação do feminino de sua marca própria, Herchcovitch mostrou sua criatividade pop.
 
A primeira marca, antes dedicada apenas ao beachwear, agora amplia seu mercado, e levou para a passarela muitos maiôs e peças sobrepostas que originaram vestidinhos, tops e hot-pants com excelente acabamento, tudo muito estruturado, com ótimos recortes e belas estampas.
    Na coleção feminina, Herchcovitch se expressou através da colorimetria, que explode em looks que vão das cores sólidas ao degradê, com destaque para o trabalho geométrico em blocos e a padronagem colorida.

(Lucianno Maza/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate