Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Look da Filhas de Gaia: coleção inspirada peloo universo de Agatha Christie.Agência Fotosite/DivulgaçãoLook da Filhas de Gaia: coleção inspirada peloo universo de Agatha Christie.Agência Fotosite/Divulgação

Fashion Rio começa pra valer

(Rio de Janeiro, brpress) - Nesta terça-feira (12/01), as primeiras grandes grifes do Fashion Rio desfilaram suas coleções no Píer Mauá. Lucianno Maza resenha desfiles.
(Rio de Janeiro, brpress) – Nesta terça-feira (12/01), as primeiras grandes grifes do Fashion Rio desfilaram suas coleções no Píer Mauá.

Confira agora as resenhas dos desfiles:

Alessa

A sempre exótica Alessa Migani abriu o apetite por moda no que foi o primeiro desfile da noite de abertura do Fashion Rio.
Em estampas digitais enormes – como é de seu costume –, a estilista levou para a passarela bolinhos, confeitos e brigadeiros.

Junto com paetês, brilho, certa transparência em listras e detalhes em pêlos, surgiram em peças de formato grande, mas com cintura bem marcada.
Destaque para o longo-capa laranja.

Filhas de Gaia

Inspiradas pelo universo de Agatha Christie, as estilistas Marela Calmon e Renata Salles apresentaram suas mulheres fatais com toque masculino. Preto, marinho, verde, camelo e vinho foram as cores de um inverno em alfaiataria e formal, com paletós de lapela desconstruída e calças de cintura alta.

A sensualidade fica por conta das transparências, fendas e do movimento fluído de alguns vestidos e saias. Não caíram bem as peças com estampa de pijama masculino. Bonito, o longa transparente preto com listras de brilho se saiu muito melhor.

É preciso mencionar o styling de Rogério S. e Yasmine Sterea que deram o tom, arrematando suas montagens com gravatas no lugar de cintos e colares.

Melk Z-Da

Após uma surpreendente coleção de verão (o estilista usou tapetes de banheiro em looks dramáticos e futuristas), Melk trouxe sua terra natal para o Rio de Janeiro. Fernando de Noranha chegou com seu artesanato e lendas, como a da mulher de longos cabelos que seduzia os homens do arquipélago.

Com shape seco e arquitetural, a assimetria que acompanha o criador desta vez apareceu basicamente em mangas e ombros desconstruídos. Sua geometria recortada foi destacada em transparências contrastando com cores fortes como coral, azul e amarelo.

Além de tafetá, organza, veludo, cetim, tricô, lã e tapeçaria o must have da coleção foi o cabelo sintético que brotou em detalhes e saias até que, em versão azul, dominou totalmente o look final – o mais impactante de um desfile que não comoveu, mas foi bonito.

Patachou

Finalizando o primeiro dia de grandes desfiles do Fashion Rio, a mineira Erika Prada transportou a Patachou para um filme noir com direito a muita sensualidade e drama.

Um piano solitário no palco da passarela e Ravel em acordes modernizados deram o clima sorturno da coleção praticamente restrita à escuridão de preto, cinza e marinho que ali e aqui tinham alguns detalhes brilhosos ou em moulage.

Com cortes bonitos, o shape foi reto e funcional, dando a impressão que todas aquelas peças separadas podem, de fato, ir parar nas araras das lojas da grife.

Cetim, renda, tricô, paetê e jacquard fizeram crash de texturas – o que nem sempre resultou em look elegante. Ponto para a última montagem de Pedro Salles. que melhor harmonizou as texturas.

(Lucianno Maza, do Moda.PT/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate