Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Looks primavera/outono da BalmainLooks primavera/outono da Balmain

Giro em quatro tempos

(brpress) - Saiba o que move as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, cuja edição outono-inverno 2010/11, acontece neste momento. Por Lucianno Maza.

(brpress) – Logo após a nossa São Paulo Fashion Week, começam as quatro semanas mais importantes do calendário internacional de moda: Nova Yortk, Londres, Milão e, finalmente, Paris, cuja edição outono-inverno 2010/11, acontece neste momento na capital francesa.

    É possível traçar algumas das principais características entre as fashion weeks e assim perceber a importância de cada uma para moda mundial.

Negócios

Nova York é o ponto de encontro entre criações funcionais, com forte apelo comercial, e grandes compradores, como as principais lojas do Estados Unidos. Algumas das marcas mais vendidas do mundo se apresentam lá, como é o caso da Calvin Klein, Marc Jacobs, Donna Karan e Tommy Hilfiger.

Dois brasileiros de destaque em vendas internacionais também desfilam suas coleções nas passarelas americanas: Alexandre Herchcovitch e Carlos Miele.

Ousadia

A semana de Londres, que tem menos força econômica, é marcada principalmente pela criatividade e inovação de seus participantes, que ficam mais livres para ousar. Além de importantes nomes emergentes, que incluem os brasileiros que comandam marcas como Clements Ribeiro, Issa London e Basso&Broke, os ingleses têm em seu line up grifes badaladas como Vivienne Westwood, Paul Smith e Matthew Williamson

Italiana chique

Milão une muito dinheiro e ótimas matérias-primas, atraindo criadores que se consolidaram e optam por esta que é a segunda semana de moda mais prestigiada no mundo – e não muito menos elegante que sua concorrente francesa. Estilistas de renome da moda italiana marcam presença na passarela, como Roberto Cavalli, Gucci, Prada, Fendi, Dolce e Gabanna e Missoni.

Luxo prêt-à-porter

Mais importante e glamurosa que qualquer outra, a semana de moda de Paris é marcada pela classe e requinte da haute couture e pela consagração de estilistas influentes do momento.

    Marcas mais clássicas e as mais bem sucedidas do mundo, passam pela Cidade Luz. É o caso de Chanel, Christian Dior, Balenciaga, John Galliano, Yves Saint Laurent, Givenchy, Balmain, Stella McCartney e Alexander McQueen, que terá sua última, e póstuma, coleção apresentada no evento este ano.

    Estas três cidades européias, e a americana ditam os caminhos da moda que se verá, não apenas em seus países mas em todo o mundo, chegando, é claro, ao Brasil e seus consumidores, sempre antenados nas tendências das semanas de moda.

(Lucianno Maza/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate