Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Braceletes Hipanema: sucesso no Fashion ScoutBraceletes Hipanema: sucesso no Fashion Scout

Hipanema: acessórios com a cara do Rio

(Londres, brpress) - Braceletes coloridos, com pedrarias e referências brasileiras, são o quente da marca criada entre Paris e a Cidade Maravilhosa. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. Não, não estamos falando da garota de Ipanema – mas dos badulaques da marca europeia de acessórios Hipanema

A ideia de criar braceletes multicoloridos e praieiros, mas com ar chique e fechos que permitem que as peças não sejam necessariamente amarradas a um só verão, nasceu entre Paris e Rio de Janeiro da paixão de duas amigas pelas cores, conchas, pedras, miçangas e fitinhas do Senhor do Bonfim brasileiros. 

Os braceletes Hipanema bombaram no verão de 2012, quando foram lançados. A reportagem da brpress viu as peças no Fashion Scout 2015, exposição paralela à London Fashion Week. Atualmente, as peças Hipanema podem ser encontradas até na Galeries Lafayette, em Paris. 

Amenapih 

Animadas com o sucesso das bijpoux, as estilistas parisienses Delphine e Jenny resolveram criar outras peças praticamente únicas e com a mesma pegada étnica dos braceletes, como biquínis, chapéus, bolsas, sapatos, roupas e outras bijoux. Tudo com um forte acento tropical – até em pleno outono-inverno europeu (coleção da estação no Hemisfério Norte) –, sob a marca Amenapih (Hipanema ao contrário). 

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.