Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Os looks de Lino Villaventura na SPFW.Agência Fotosite/DivulgaçãoOs looks de Lino Villaventura na SPFW.Agência Fotosite/Divulgação

Lindo de se ver

(São Paulo, brpress) - Assim é a coleção de Lino Villaventura, mas ainda falta muito para que proposta do estilista seja usável – especialmente pelo homem. Por Valmir Costa.

(São Paulo, brpress) – O estilista Lino Villaventura literalmente viajou em seu desfile realizado no último sábado (12/09), na São Paulo Fashion Week (SPFW). Segundo o estilista, sua inspiração passa por diversos países de diversos continentes. Um dos poucos estilistas autorais na moda brasileira, Lino tem um pé no prêt-à-porter e outro na alta costura.

Por conta disso, fascina tanto os olhares daquele fashionista esteta, ou seja, aquele valoriza mais a estética do que a praticidade. É sempre assim nas coleções de Villaventura. No entanto, mais para os looks femininos do que para os masculinos. Belo sim; usável nem tanto.     Uma peça ou outra pode ocupar o guarda-roupa de alguém. É preciso ousar para embarcar na viagem de Villaventura.

África

Mais uma vez, o estilista usa modelagens amplas, texturas e nervuras nos tecidos. As estampas vão desde a Rússia até a Índia, mas é no continente africano que se deleita no seu traquejo fashion geometricamente multicolorido.

Tudo é feito por partes. Por isso, a utilização do patchwork em algumas camisetas, que podem ser mais fechadas ou mais abertas, em golas em recorde “V”, ou até mesmo nos coletes que lembram o espartilho feminino.
As listras e estampas podem ser combinadas e até mesmo reajustadas em uma espécie de vaivém, no qual uma pode encontrar a outra.

(Valmir Costa/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate