
‘Nova’ Gucci desfila inverno masculino ‘vintage’ em Milão
Coleção foi uma versão suavizada do gênero fluido e com influência das criações de Alessandro Michele.
(brpress) – A Gucci foi destaque do primeiro dia dos desfiles da semana de moda masculina de Milão em 2023. A coleção arregimentada pela equipe de designers da marca foi uma versão suavizada do gênero fluido e com sabor “vintage” das criações de Alessandro Michele, que deixou a direção artística da casa em novembro de 2022.
Com influência dos anos 80 e 90, jeans retos e outros volumosos, blazers longos, botas de cano médio com logo em relevo e blusas em tricô, o inverno da marca traz uma proposta mais básica, descolada e rock n’roll (trilha do desfile).
A expectativa era grande para conferir se haveria alguma mudança radical na primeira coleção desde a saída de Alessandro Michele. Afinal, Michele redefiniu a tradicional casa italiana, retratada no filme Casa Gucci, com uma pegada original e sem amarras do tradicionalismo que influenciou toda a moda masculina contemporânea.
Grunge e cringe
Nossa aposta era numa coleção firmemente focada na marca e que quer continuar faturando com a sua “realeza fashion”, com muitos logos e monogramas. Não foi bem assim.
Os acessórios tiveram destaque, mas em cores que estão em alta também na moda feminina. Maxibolsas e botas são azul celeste, verde bandeira, amarelo e vermelho. Nas calças e paletós vinil e paetês se revezaram com o jeans e camiseta, levantando looks com um quê grunge.
Apesar da coleção jovem, a marca tem idade para também ser cringe – sem deixar de ser chique, claro, O que dizer do terno azul claro como o que Idris Elba vestiu para abrilhantar a primeira fila do desfile com sua elegante figura?
(Colaborou Andrea Kirst, especial para brpress)
#brpressconteudo #gucci #milao2023 #modamasculina