Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Primeiro desfile da coleção masculina da Gucci sem Michele, em Milão. Foto: GucciPrimeiro desfile da coleção masculina da Gucci sem Michele, em Milão. Foto: Gucci

‘Nova’ Gucci desfila inverno masculino ‘vintage’ em Milão

Coleção foi uma versão suavizada do gênero fluido e com influência das criações de Alessandro Michele.

(brpress) – A Gucci foi destaque do primeiro dia dos desfiles da semana de moda masculina de Milão em 2023. A coleção arregimentada pela equipe de designers da marca foi uma versão suavizada do gênero fluido e com sabor “vintage” das criações de Alessandro Michele, que deixou a direção artística da casa em novembro de 2022.

Com influência dos anos 80 e 90, jeans retos e outros volumosos, blazers longos, botas de cano médio com logo em relevo e blusas em tricô, o inverno da marca traz uma proposta mais básica, descolada e rock n’roll (trilha do desfile).

A expectativa era grande para conferir se haveria alguma mudança radical na primeira coleção desde a saída de Alessandro Michele. Afinal, Michele redefiniu a tradicional casa italiana, retratada no filme Casa Gucci, com uma pegada original e sem amarras do tradicionalismo que influenciou toda a moda masculina contemporânea.

Grunge e cringe

Nossa aposta era numa coleção firmemente focada na marca e que quer continuar faturando com a sua “realeza fashion”, com muitos logos e monogramas. Não foi bem assim.

Os acessórios tiveram destaque, mas em cores que estão em alta também na moda feminina. Maxibolsas e botas são azul celeste, verde bandeira, amarelo e vermelho. Nas calças e paletós vinil e paetês se revezaram com o jeans e camiseta, levantando looks com um quê grunge.

Apesar da coleção jovem, a marca tem idade para também ser cringe – sem deixar de ser chique, claro, O que dizer do terno azul claro como o que Idris Elba vestiu para abrilhantar a primeira fila do desfile com sua elegante figura?

(Colaborou Andrea Kirst, especial para brpress)

#brpressconteudo #gucci #milao2023 #modamasculina

Comentários

Publicar Comentário