Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

EnsembleEnsemble

Na passarela da mãe natureza

(Londres, brpress) - Muito tem se falado de moda sustentável, mas poucos são os que têm acesso a ela. Por isso, a exposição Fashioned From Nature, no Victoria & Albert Museum, discute essa complexa relação.

(Londres, brpress) – Muito tem se falado de moda sustentável, mas poucos são os que têm acesso a ela. Por isso, a exposição Fashioned From Nature, em cartaz até 27/01/2019, no Victoria & Albert Museum, em Londres, discute a complexa relação entre natureza e moda. E essa complexidade não é de hoje: são mais de 300 peças, desde 1600. 

  A tônica de mais esta imperdível mostra do V&A é indicar o que estilistas e a indústria da moda têm feito para diminuir a dependência – e destruição – de recursos naturais e o impacto ambiental da chamada ‘fast fashion’, que, a custo de mão-de-obra barata e materiais sintéticos, democratizou a moda em escala global nunca antes experimentada pela humanidade. 

Exposição Fashioned From Nature, no V&A, Londres, até 27/01/2019; ingressos £12 (R$ 60). Mais informações aqui.

Assista ao vídeo da exposição: 

Leia mais aqui sobre Stella McCartney. 

Leia mais sobre Vivienne Westwood.