Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ryan Lo: obsessão pela fantasia em looks como que saídos de um mangá. Foto: Juliana Resende/BR PressRyan Lo: obsessão pela fantasia em looks como que saídos de um mangá. Foto: Juliana Resende/BR Press

Newgen fomenta novos talentos

(Londres, brpress) - Conhecemos na Paris Fashion ScoutSS16, gostamos e compartilhamos seis dos oito nomes selecionados para programa de fomento à moda britânica, entre eles Danielle Romeril, Molly Goddard e Ryan Lo.

(Londres, brpress) – Dos nomes anunciados pelo British Fashion Council (BFC) como ganhadores do Newgen, programa de fomento à moda britânica do BFC em parceria com a loja Topshop, quase todos já ganharam também algum destaque no nosso noticiário. Depois de anunciar os contemplados em moda masculina – destaque para o designer de sapatos Diego Vanassibara –, agora é a vez dos novos talentos da moda feminina. São Ashley Williams, Claire Barrow, Danielle Romeril, Faustine Steinmetz, Marta Jakubowski, Molly Goddard, Ryan Lo e Sadie Williams.

Conferimos as coleções de Ashley Williams, Claire Barrow, Danielle Romeril, Molly Goddard, Ryan Lo e Sadie Williams na London Fashion Week SS16, em setembro, e também reencontramos as criações desta tropa de choque da nova geração no Paris Fashion ScoutSS16. A estilista irlandesa Danielle Romeril já recebeu destaque na brpress. E agora, com a chancela do Newgen, chegou a hora de falar destes outros talentos femininos.

‘Do it yourself”

Claire Barrow é talvez a mais punk de todas, com criações que reverberam movimentos da subcultura pop materializando o lema “do it yourself” (“faça você mesmo’). A coleção de verão que vimos em Londres chama-se Broken Machines (“Máquinas Quebradas”) e remete a um mundo pós-industrial. Seus desenhos feitos à mão representando esse universo – que viraram marca registrada de Claire Barrow aplicados em peças de couro –, agora aparecem em vestidos, túnicas de legging de cores claras, como branco e rosa.

Depois vem Ashley Williams, com suas estampas de moscas e grafismos. Sim, Ashley também é uma “menina má” do novo circuito fashion londrino. Ryan Lo, chinês nascido em Hong Kong e formado em Londres, é obcecado pela fantasia romântica e looks meio que como saídos de mangás (bem absurdos!). Só Ashley Williams e Ryan Lo vão fazer desfiles. Os demais vão mostrar coleções em showrooms.

Molly Goddard
faz uma moda etérea e seus vestidos em cores inusitadas como verde cítrico com tules e bordados lembram fadas.  E as cores e geometrias de Sadie Williams são para quem ama simetria e, claro, um bocado de rebeldia.

Marta Jakubowski
é polonesa mas foi criada na Alemanha até vir para Londres estudar no Royal College of Art e trabalhar com estilistas como Jonathan Saunders e Alexander Wang.  A parisiense Faustine Steinmetz tem como diferencial peças feitas à mão. Um vídeo no seu site mostra bem o processo artesanal com que cada peça é criada.

Recém-graduada, Roberta Einer foi escolhida pelo Newgen como One-To-Watch – e também vai expor na London Fashion WeekAW16.

Veja mais fotos de criações dos vencedores do Newgen 2016 em moda feminina no Pinterest.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate