Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Detalhes da coleção Lost ParadiseDetalhes da coleção Lost Paradise

O paraíso perdido de Danielle Romeril

(Paris, brpress) - Estilista do Newgen faz uma roupa diferente e muito criativa, com combinações improváveis e pisantes Kickers. Por Juliana Resende.

(Paris, brpress) – A irlandesa Danielle Romeril é um dos destaques do London Show Rooms – exposição que o British Fashion Council leva à Paris, durante a semana de moda da capital francesa. De cara, a coleção ‘mangueirense’ chama atenção: verde e rosa se misturam a xadrezes e pretos, sempre com cortes assimétricos e muita transparência.

Estilista do Newgen, programa de fomento a novos talentos da moda tocado em conjunto pelo British Fashion Council e a Top Shop, Romeril faz uma roupa diferente e muito criativa, com combinações  improváveis de estampas, texturas e tecidos. O resultado – sofisticado porém desestruturado – surpreende. E faz dela um nome em ascensão.

Lost Paradise

Palmeiras remetem aos trópicos, numa influência das imagens de trabalhadores africanos clicadas pela fotógrafa Jackie Nickerson. Os restos dos verdes advém de duas imagens de outra fotógrafa: Viviane Sassen, de uma das quais Danielle empresta o nome de sua coleção: Lost Paradise. Camadas de tule e bordados se fundem em sobreposições que adicionam personalidade ao streetwear e à festa.

Os sapatos são para bater – fruto da parceria Danielle Romeril com a Kickers para a primavera-verão 2016 – e mantêm paleta de cores da coleção feminina. “É uma honra colocar meu nome em sapatos que fizeram parte do ‘uniforme’ da minha adolescência. Uma parceria perfeita: punk e stylish ao mesmo tempo”.

Veja mais fotos dos looks de Danielle Romeril no Pinterest.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate