

Quimono é cultura
(Tóquio, brpress) - Kimono: Fashioning Identities é a exposição em que o Tokyo National Museum conta os 800 aos de história da peça até sua repaginada fashion.
(Tóquio, brpress) – O quimono é um dos símbolos mais emblemáticos da e surgiu como um manto no Japão medieval durante o período Muromachi (1392-1573). A mostra conta os 800 aos de história dessa indumentária, até sua crescente influência na moda contemporânea.
Menos conhecido, no entanto, é que o quimono se originou como uma roupa de baixo. O antecessor do quimono de hoje é uma túnica chamada kosode. O kosode surgiu como um manto externo no Japão medieval durante o período Muromachi (1392-1573). Era decorado de acordo com padrões tingidos, bordados e dourados ou prateados.
Apresentando alguns dos melhores tecidos existentes, pinturas, gravuras e outras obras de arte colecionadas no Japão e no mundo, Kimono: Fashioning Identities promete ser uma oportunidade única para considerar o passado, presente e futuro desta peça japonesa e estilosa por excelência.
Comentários: