Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Quimono: 800 anos de história não impedem que peça seja repaginada pela moda contemporânea. Foto: Tokyo National MuseumQuimono: 800 anos de história não impedem que peça seja repaginada pela moda contemporânea. Foto: Tokyo National Museum

Quimono é cultura

(Tóquio, brpress) - Kimono: Fashioning Identities é a exposição em que o Tokyo National Museum conta os 800 aos de história da peça até sua repaginada fashion.

(Tóquio, brpress) –  O quimono é um dos símbolos mais emblemáticos da e surgiu como um manto no Japão medieval durante o período Muromachi (1392-1573). A mostra conta os 800 aos de história dessa indumentária, até sua crescente influência na moda contemporânea.

 Menos conhecido, no entanto, é que o quimono se originou como uma roupa de baixo. O antecessor do quimono de hoje é uma túnica chamada kosode.  O kosode surgiu como um manto externo no Japão medieval durante o período Muromachi (1392-1573). Era decorado de acordo com padrões tingidos, bordados e dourados ou prateados.

 Apresentando alguns dos melhores tecidos existentes, pinturas, gravuras e outras obras de arte colecionadas no Japão e no mundo, Kimono: Fashioning Identities promete ser uma oportunidade única para considerar o passado, presente e futuro desta peça japonesa e estilosa por excelência.