Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Look de Lucas Magalhães: optical art no Rio Moda Hype.ffw.com.brLook de Lucas Magalhães: optical art no Rio Moda Hype.ffw.com.br

Rio Moda Hype abre Fashion Rio

(Rio de Janeiro, brpress*) - Dez novos talentos brasileiros abriram edição Outono-Inverno 2011 do evento, mostrando foco na "usabilidade" das peças.
(Rio de Janeiro, brpress*) – Dez novos talentos, vindos de diversas partes do Brasil, abriram a edição Outono-Inverno 2011 do Fashion Rio, com a 13ª edição do Rio Moda Hype.

Trabalhando sob o tema Fashion Fantasy, as inspirações foram as mais diversas: samurais, metamorfoses, sonhos e delírios… Mas uma coisa que chama a atenção é a preocupação com a “usabilidade”, raro de se ver em estilistas novos, que usam o início da carreira como um laboratório para experimentações – com resultados nem sempre bem sucedidos.

O que se viu no Rio Moda Hype é que, embora exista o desejo pelas formas e pela desconstrução, há uma vontade maior de que suas peças possam ser comercializadas e usadas.

Quentinhos

Tecidos como malha, moletom ou flanela, que imediatamente provocam a sensação de conforto e acolhimento nos dias frios, foram bastante utilizados. Talvez para suprir o falta de materiais mais nobres – e mais caros –, eles estão valorizados por recursos como aplicação de aviamentos e zíperes, para dar um acabamento mais diferenciado e sofisticado às peças. São soluções simples, mas que fazem toda a diferença no produto final.

Assimétricos

O desejo pelo design aparece nos shapes assimétricos que deram as caras em todas as coleções. No geral, as formas são soltas e há a velha brincadeira entre formas justas e amplas, que funciona bem. Nas partes do corpo que mais se destacam estão os ombros –  agora não mais marcados por ombreiras.

Como que para revelar uma certa fragilidade (ou sensualidade) humana, esta parte do corpo aparece ora discretamente sob recortes, ora em looks mais abertos, com um dos ombros inteiramente à mostra.
Destaque

Bacharel em design gráfico, o mineiro Lucas Magalhães partiu de conceitos da optical art para desenvolver sua coleção. Aqui, menos é mais. Trabalhando apenas com malha e tule, nas cores preto, cinza e nude, ele mostra uma série de looks, entre vestidos e macacões, com silhuetas ajustadas que passam longe da vulgaridade.

Há um jogo sutil de transparência muito bem bolado, que faz com que esta seja uma coleção contemporânea e distante dos estereótipos sazonais.

(*) Com informações do Fashion Forward.

DICA – Tendência: assimétricos

(brpress*) – Sim, os assimétricos estão voltando. Sem aquela carga anos 90 que vem como associação direta, eles chegam em 2011 mais Alexander Wang e menos Beyoncé, mais Martin Margiela e menos Miss Venezuela.

Ou seja: assimetria molenga e leve de um lado, assimetria estruturada e geométrica do outro. Mas nada de pontas mil esvoaçando, ficou claro?

(Bárbara Mattivy, do MyCool/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate