Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Barbara Casasola: brasileira estreia com destaque na London Fashion Week. Foto: DivulgaçãoBarbara Casasola: brasileira estreia com destaque na London Fashion Week. Foto: Divulgação

Simplesmente bárbara

(Londres, brpress) - Gaúcha Barbara Casasola, que estreia na London Fashion Week com desfile na galeria de arte White Cube, também caiu nas graças de celebridades. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Daniella Helayel, a estilista brasileira que tem reinado em Londres à frente da marca Issa London, que se cuide. A gaúcha Barbara Casasola, que estreia na London Fashion Week, a semana de moda de Londres, no domingo (15/09), com desfile na badalada galeria de arte White Cube, também caiu nas graças de celebridades como a atriz Gwyneth Paltrow, que (o)usou macacão preto by Casasola na pré-estreia de Homem de Ferro 3, em Paris.

    O desfile promete causar com os vestidos de noite, com destaque para longos, de cortes retos, cores pastel e tecidos finos – a haute couture que Casasola aprendeu trabalhando com Roberto Cavelli, na Itália, onde todas as peças, desenhadas no seu ateliê londrino, são produzidas. O stylist terá assinatura de sueca Erika Kurihara, da revista i-D, e consultoria da editora de moda Carolina Issa, canadense radicada em Londres.

Corte reto

   De inspiração monástica, advinda das pinturas do italiano Fra Angelico, do século 15, mesclada à geometria da série Metaesquemas, do brasileiro Hélio Oiticica, produzidas nos anos 50, as roupas de Barbara lembram obras de arte – sem brilhos, opulência ou excessos – de caimento impecável, que alongam qualquer silhueta, de maneira “forte e bem definida”, como definiu Carolina Issa à Vogue Brasil. Chique, clássico e “inequivocadamente contemporâneo, atemporal”, descreveu Constanza Pascolato.

    Aos 30 anos, Barbara, que aprendeu a costurar com a avó,  trilha uma carreira meteórica, tendo estudado moda na tradicional Central Saint Martins, de Londres, e depois no Instituto Marangoni, de Milão, de onde partiu para trabalhar com Cavalli. A estilista já passou pelas marcas Lanvin e See by Chloé. No início da carreira, vendia sua marca nas lojas Daslu e Surface to Air. Aos 20 e poucos anos, deixou a sua cidade natal, Porto Alegre, e foi morar na Europa, passando por Milão, Paris e Londres, onde suas criações podem ser encontradas na meca fashion Harvey Nichols.

 Outro prêmio

   Em 29 de outubro, Barbara Casasola concorre ao Dorchester Fashion Prize, um dos mais importantes prêmios da moda internacional, organizado pelo chiquérrimo hotel de mesmo nome, em Londres (esta repórter jamais poderá esquecer o delicado perfume de uma de suas suítes, onde entrevistou a atriz Emma Thompson).  Entre seus concorrentes à premiação estão o chinês Huishan Zhang, a dupla Fyodor Podgorny, da Latvia, e o israelense Golan Frydman, da marca Fyodor Golan, e a neozelandesa Emilia Wickstead – que, como Daniella Helayel, tem Kate Middleton como sua grande fã. Todos estilistas também desfilando nesta London Fashion Week Primavera-Verão 2014, que acontece de 13 a 17/09.

Confira vestidos de Barbara Casasola no Facebook da brpress.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate