Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Croqui da decoração da SPFW Verão 2010-2011.DivulgaçãoFOTO – Croqui da decoração da SPFW Verão 2010-2011.Divulgação

SPFW começa animada

(São Paulo, brpress) – Evento terá roda gigante em meio a jardim de cataventos, entre paredes pintadas com temas de blocos afro de Salvador. Por Lucianno Mazza.

(São Paulo, brpress) – Ocupando mais uma vez o prédio com a grife de Oscar Niemeyer – a Bienal no Parque Ibiapuera – a São Paulo Fashion Week (SPFW) está prestes a comemorar 15 anos. O evento escolheu como tema para sua temporada de Verão 2010/2011, a palavra que em latim quer dizer alma: anima. A decoração promete: uma roda gigante em meio a um jardim de cataventos, ganha destaque entre as paredes pintadas com a arte dos blocos afro de Salvador.

 O investimento nesta edição é o maior da história da SPFW: R$ 13 milhões que, em contra-partida, impulsionarão quase R$ 2 bilhões em negócios diretos e indiretos. Parte desses negócios são fechados pelos 150 compradores internacionais que vêm de todas as partes do mundo. Impressiona também o número de jornalistas e profissionais que trabalham na cobertura do evento: 2.100 brasileiros e estrangeiros.

 Os jornalistas levam para o grande público os trabalhos dos estilistas mostrados nas passarelas por aproximadamente 350 modelos, dentre as quais este ano figurarão as tops Carol Ribeiro, Isabeli Fontana, Ana Cláudia Michels e a top das tops, Gisele Bündchen, que volta às passarelas após a maternidade.
Apostas
 Até a próxima segunda-feira (14/06), a SPFW, criada e dirigida por Paulo Borges, apresentará as coleções de 39 grifes, incluindo aquelas que só desfilam na edição de verão da semana de moda, como Água de Côco e Companhia Marítima.
 Entre os desfiles mais aguardados, está o do novo queridinho dos bons fashionistas: Samuel Cirnansck (11/06) – que anuncia uma festa de Halloween fashion em seu desfile. A Amapô (13/06) também promete com suas manifestações religiosas e folclóricas juninas. além do sempre impactante Ronaldo Fraga (14/06), que desta vez se inspirou nas andanças do escritor Mário de Andrade pelo Nordeste brasileiro.
(Lucianno Maza / Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate